Atual novela das nove, Um Lugar ao Sol deu os primeiros sinais de reação e melhorou os seus índices de audiência em duas regiões importantes do país, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
VEJA ESSA
A trama estrelada por Cauã Reymond bateu recorde na primeira praça e assegurou o seu segundo melhor resultado na outra.
Na última terça-feira (30), Um Lugar ao Sol alcançou 30 pontos de média no Rio, o melhor resultado desde a sua estreia, no dia 8 de novembro. Em São Paulo, o folhetim deu 24 pontos e obteve a sua segunda maior média.
Vale lembrar que a Globo gravou a atual história das nove antes da sua estreia. Como obra fechada, qualquer mudança na trama foi inviabilizada. O formato foi pensado por causa da pandemia do coronavírus.
Reação de Um Lugar ao Sol
Na primeira semana, a novela escrita por Lícia Manzo conseguiu 23,3 pontos de média. O melhor resultado foi conquistado na estreia, com 25 pontos de média.
Na segunda semana, a média caiu para 21,3 pontos, com destaque para os 16 pontos do capítulo do dia 16 de novembro. Na terceira semana, a média foi de 22,5 pontos.
A quarta semana ainda não fechou, mas Um Lugar ao Sol oscilou positivamente na segunda, dia 29 (25), terça, dia 30 (24), quarta, dia 1º (24) e quinta-feira, dia 2 (23).
Nos últimos dias, a audiência da novela superou Quanto Mais Vida, Melhor!, atual trama das sete. Mesmo com o trono de novela mais vista da TV, em pelo menos três ocasiões nesta semana, Um Lugar ficou atrás do Jornal Nacional.
Mesmo longe dos 30 pontos, a média esperada pela casa, a repercussão nas redes sociais não caiu.
Longe dos índices do Ibope, a trama dos gêmeos Christian e Christopher/Renato virou motivo de elogio do público na web, especialmente para os personagens de Alinne Moraes, Andréa Beltrão, Andréia Horta, José de Abreu e Cauã.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].