José Luiz Datena, de 64 anos, revelou no Brasil Urgente, da Band, desta sexta-feira (3), que tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O jornalista estava conversando com Cátia Fonseca sobre a pandemia e ele tocou no assunto.
VEJA ESSA
A apresentadora declarou: “Os políticos podem liberar [o uso de máscara nas ruas], cabe a gente seguir ou não. A gente sabe o que a consciência da gente manda. Podem falar: ‘Começou a festa, acabou a máscara’. Eu vou continuar usando máscara, até quando achar que devo continuar”.
“É isso aí. Eu tomei a vacina, hoje de manhã, senti um pouco de dor no braço, fiquei meio zonzo, mas amanhã já estou legal. E tem que tomar vacina, pelo amor de Deus. Vá tomar a vacina imediatamente, porque senão, olha, dificilmente você não vai contrair a doença”, desabafou o comunicador.
O jornalista, então, falou da morte de Abel Freitas. O apresentador da Band Vale morreu na tarde desta quinta-feira (2) por complicações da Covid em São José dos Campos (SP). Ele estava internado desde o início de novembro.
Abel tinha 36 anos, apresentava o programa Manhã na Band e tinha também programas nas redes sociais.
“Hoje, infelizmente, perdemos o nosso Abel, lá da Band Vale. Eu repito mais uma vez, um grande beijo na família do Abel e no pessoal da Band Vale”, comentou Datena.
Emocionada, Cátia Fonseca falou: “Não precisa ser só da nossa família, ou do Abel… quase 700 mil pessoa”. “O Brasil foi o lugar onde morreu mais gente. Adiantou você prender todo mundo dentro de casa? Quebrar a economia? O Brasil foi o lugar onde mais morreu gente”, completou o jornalista.
Apresentadora da Band desabafa
A apresentadora Solange Moraes, colega de Abel Freitas na emissora, publicou um texto em nome do Grupo Band Vale: “E chegou a hora tão temida. A hora da partida, da despedida. Ninguém recebe um adeus sem dor no coração, né? E foi no coração que você nos tocou, Abel. Com seu sorriso largo, irreverente e por que a gente não pode dizer até escancarado?”.
“Quis a vida que você passasse por nossas vidas. Quis Deus que você deixasse a sua marca. No começo no Falando Nisso, no Muito +, no Manhã na Band. Nos projetos especiais na TV“, afirmou ela.
A apresentadora seguiu: “Mas a morte te levou para longe de nós. Mas sabe de uma coisa: ela não tem o poder de arrancar a lembrança que fica na alma e também, no coração”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]