A Globo vem promovendo vários cortes de gastos em todos os seus setores e isso vem deixando muitos profissionais preocupados. É o caso dos seus jornalistas.
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De acordo com o Notícias da TV, o canal vem cortando alguns dos mais antigos em uma onda de demissões. Por conta disso, os que continuam temem que sejam os próximos.
Francisco José e Renato Machado, por exemplo, não foram poupados, mesmo ambos tendo mais de 40 anos de emissora. Outro medo no setor é a redução de salário.
O canal vem diminuindo drasticamente o teto do valor que é pago aos veteranos e vem deixando todos em pânico nas redações. Há, inclusive, rumores de demissão de dois repórteres do SP2.
Faturamento da Globo segue em alta
A Globo vai contar com mais patrocinadores para o futebol em 2022. O novo pacote comercial da emissora de maior abrangência do país tem em seu catálogo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
A Copa do Mundo faz parte de um outro pacote. Para o ano que vem, a TV vai contar com sete marcas patrocinadoras, segundo informações do Meio & Mensagem.
Chevrolet (General Motors), Itaipava (Grupo Petrópolis), Hypera Pharma, Itaú e Vivo estão com contratos assinados para a próxima temporada, assim como a Amazon.
A sétima cota de patrocínio é do Sportingbet, plataforma de apostas online que já patrocina os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, além de partidas exibidas no SporTV.
Uma oitava cota é cogitada pela direção, mas o pacote deve ser fechado com os sete anunciantes citados.
Vale ressaltar que a Globo não vai contar com os principais campeonatos estaduais como o Paulistão, Carioca e, provavelmente, o Mineiro e o Gaúcho. Os dois primeiros estão com a Record.
O Mineiro é disputado pela TV de Edir Macedo, enquanto o Gaúcho pode parar na mão do SBT.
Patrocinadores variados em 10 anos
A Globo conquistou 16 marcas patrocinadoras do futebol ao longo da última década. Em 2012, Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen firmaram acordos.
Os mesmos renovaram em 2013 e 2014. Em 2015, saiu a Coca-Cola e entrou a Magazine Luiza.
Em 2016, BRF e Casas Bahia entraram e Magazine Luiza e Volkswagen saíram. Em 2017, as duas que chegaram no ano anterior deixaram a lista para a chegada da dupla Chevrolet e Ricardo Eletro.
Em 2018, Ambev, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú, Unilever e Vivo assumiram um acordo com a Globo. Em 2019, saiu Unilever e voltou as Casas Bahia.
Em 2020, todas renovaram. Em 2021, a lista foi aprimorada com Casas Bahia, Cervejaria Petrópolis, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.
Para 2022, cada empresa deve desembolsar pouco mais de R$ 300 milhões. A Globo, por sua vez, deve faturar pouco mais de R$ 2 bilhões.
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