Antes de morrer, Mila Moreira passou mal em festa em Paraty: “Queria ter uma morte assim”

Mila

Mila Moreira curtiu evento com amigos e planejava viagem (Imagem: Reprodução / Globo)

Mila Moreira tinha planos agendados antes de morrer de forma repentina, na madrugada desta segunda-feira (06). A atriz estava curtindo uma festa com os amigos em Paraty, no Rio de Janeiro, quando deu os primeiros sinais de algo não estava bem.

Ela morreu como viveu, sempre glamourosa. Mila queria ter uma morte assim, súbita, com a agenda cheia de compromissos. Ela passou mal em uma festa chiquérrima em Paraty no sábado e estava com viagem marcada para Nova York nesta quarta“, revelou a amiga da modelo, a dramaturga Maria Adelaide Amaral, à Folha de S.Paulo.

“Ela tinha amigos em todos os lugares do mundo. Era a pobre mais rica do planeta. Era sempre convidada para tudo por amigos generosos. Todo mundo queria tê-la por perto. Mila era indispensável. Bonita, divertida, inteligente, sempre com uma resposta rápida, certeira“, completou.

Segundo a escritora, Mila viajaria para curtir o Natal e Réveillon com amigos nos Estados Unidos. Quanto ao desfile que estava programado para ela fazer, o estilista da marca Van M, Thomas Durin, comentou: “Ela é maravilhosa, quero homenageá-la“.

Despedida de Mila Moreira

O corpo de Mila Moreira será cremado nesta terça (07), no cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, antes da cerimônia, familiares e amigos se reúnem no velório para se despedir da famosa.

Amigos próximos de Mila revelaram à publicação que ela estava feliz e curtindo com os amigos, em Paraty, quando passou mal na virada de sábado (04) para domingo (06).

“Não se sabe exatamente a causa, mas ela começou a vomitar sem parar, foi para o soro lá mesmo. Depois veio de ambulância para o Copa Star e aí continuou com a gastroenterite e finalmente uma parada cardíaca. Muito triste”, relatou uma pessoa próxima.

Trajetória marcante

A famosa foi considerada uma das modelos mais famosas do Brasil nas décadas de 1960 e 1970. Ela foi coroada Miss Luzes da Cidade em 1960. Mila se tornou uma das primeiras modelos a virar atriz, ao ser chamada para fazer parte do elenco de Marron Glacê, em 1979.

Com mais de 20 novelas e cinco minisséries no currículo, a artista estava longe da TV desde 2016, quando foi ao ar na novela A Lei do Amor. Entre novelas marcantes das quais ela participou estão Elas Por Elas (1982), Champagne (1983), Que Rei Sou Eu? (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990) e O Mapa da Mina (1993), todas de Gabus Mendes.

Mila também atuou em Paraíso Tropical (2007), Viver a Vida (2009), O Astro (2011) e Sangue Bom (2013).

Em entrevista ao extinto Vídeo Show, Moreira afirmou ter enfrentado preconceito. “Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo“, afirmou ela.

“Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, completou.

A artista foi casada com Luis Gustavo (1934-2021) durante dois anos. Ela ainda teve outros dois casamentos; sendo o último com João Carlos Balaguer, que acabou em 2005. Mila estava solteira e não deixa filhos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.