Felipe Neto cutucou o presidente Jair Bolsonaro (PL), eleito pelo voto popular como a personalidade do ano pela revista Time. O Chefe do Executivo usou uma transmissão ao vivo e pediu ajuda aos fãs, que entraram no site no veículo norte-americano e votaram sem parar.
VEJA ESSA
A missão foi dada pelo “capitão” e cumprida pelo seu eleitorado. Ele foi mais votado que Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Felipe Neto viu a atitude e não perdoou.
“Bolsonaro foi eleito a ‘pessoa do ano’ pela revista Time? Não é bem assim”, afirmou o ativista. “Essa eleição é feita por uma enquete online, sem participação de jurados ou do editorial da revista”, ponderou.
O youtuber ironizou e comparou a ação feita pelos bolsominions com o trabalho realizado por fãs de cantores em época de premiação como o Melhores do Ano, da Globo, e Troféu Internet, do SBT, entre outros.
“Os minions fizeram campanha para votar no bozo dia e noite, igualzinho fandom de cantor”, disparou. A web garantiu que o resultado foi obra da “robozada”.
Fãs de Felipe Neto
“Para o gado o importante é saber que ele foi destaque e não importa os motivos desse destaque”, alertou um internauta nos comentários do post. “E não necessariamente é a personalidade positiva do ano”, frisou outro.
“Fácil conseguir votos para vencer enquete. Quero ver conseguir assinaturas para criar o próprio partido”, atacou um terceiro. “Lembrando que a coisa mais fácil do mundo é criar bots, no caso deles ainda tem disparo em massa em redes sociais de gado”, manifestou mais um.
Confira:
Bolsonaro foi eleito a “pessoa do ano” pela revista Time?
Não é bem assim.
Essa eleição é feita por uma enquete online, sem participação de jurados ou do editorial da revista.
Os minions fizeram campanha pra votar no bozo dia e noite, igualzinho fandom de cantor. pic.twitter.com/g5b7xpwavd
— Felipe Neto (@felipeneto) December 8, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].