Walcyr Carrasco abriu o jogo sobre o final de Verdades Secretas 2, do Globoplay, sem Camila Queiroz. Inclusive, o autor tocou no assunto da saída da atriz, que deu o que falar no mês passado.
VEJA ESSA
Ao podcast Novela das 9, do Gshow, o escritor da novela falou sobre a ausência da protagonista Angel nos últimos capítulos da trama.
“A gente tinha gravações até do último capítulo. Então não é uma coisa que a história tenha sido cortada, nada disso, porque a gente já tinha gravações”, explicou o novelista, garantindo que a personagem vai aparecer no último episódio.
Já haviam trechos do desfecho prontos quando Camila Queiroz foi retirada do elenco de Verdades Secretas. No entanto, a produção usará também outras cenas filmadas por uma dublê.
“O que aconteceu eu nunca vi acontecer… Prefiro não entrar em detalhes, porque foi uma questão dela com a emissora. Mas, eu nunca vi acontecer, alguém na reta final dar um problema assim. Eu prefiro não falar muito, deixar no ar. Não foi fácil para mim, não”, afirmou Carrasco.
Ao ser questionado sobre as especulações de ser acidente ou assassinato a morte do personagem Gui, que é o marido da Angel na história, Walcyr Carrasco deu uma pista: “É um questionamento válido: a Angel pode ter matado o Gui. Ou não…”.
Ele ainda refletiu sobre a sua longa lista de novelas de sucessos: “O segredo mesmo é a entrega do autor. O autor tem que se entregar ao projeto. Eu não acredito naquela pessoa que escreve tecnicamente, faz um projeto, um plano… Eu não: vou escrevendo com o coração à medida que eu vou sentindo os personagens. Acho que o segredo é isso, é essa entrega pessoal e emocional. Se eu escrevo uma cena e não me emociono com ela, por que você vai se emocionar?”.
Bastidores de Verdades Secretas
Conforme anunciado, Camila Queiroz deixou o elenco de Verdades Secretas 2 e inviabilizou a sua participação em uma possível terceira temporada da novela de Walcyr Carrasco.
Por causa da briga entre dela com a Globo, o autor tirou Camila de sua rede de amigos no Instagram. Ela fez o mesmo. O dramaturgo não manifestou nenhum comentário público sobre a ex-parceira. A artista mandou indiretas até na nota oficial sobre a sua versão dos fatos:
“A atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]