Tiago Santiago falou sem cerimônia sobre a parceria com a Record enquanto esteve como contratado da emissora paulista. O autor de novelas como Prova de Amor (2005) e Os Mutantes (2008) expressou o seu descontentamento com a empresa de comunicação.
VEJA ESSA
O dramaturgo contou sobre o seu desejo de continuar com a saga dos personagens com superpoderes, mas disse que dificilmente a produção entraria na grade da Record.
“Uma das coisas que eu sempre tive problema com a Record é o amadorismo. É uma cúpula de igreja querendo dirigir profissionalmente uma televisão”, definiu. Tiago Santiago disse que a atual direção “nunca vai ter competência para ir para o primeiro lugar”, e completou:
“Quando deixaram a gente lá, fomos para o primeiro lugar. Não acho que vão investir em uma nova temporada, apesar de que, empresarialmente, faria todo o sentido, mas a Record não tem essa mentalidade”.
Com passagem pelo SBT, onde fez Uma Rosa com Amor (2010) e Amor & Revolução (2011), Tiago Santiago criticou o foco da Record na produção de novelas bíblicas:
“Isso não depende de mim. A Record agora só produz novelas bíblicas, estão descobrindo quem não é da Igreja Universal. A maioria dos autores que são contratados tem que estar conectada de alguma forma à igreja”.
O escritor ainda fez Promessas de Amor (2009) na Record, antes de sua ida para o canal de Silvio Santos. Depois, ele voltou para o canal do bispo Edir Macedo e produziu Na Mira do Crime (2015).
A primeira grande chance de Tiago Santiago na TV ligada à Igreja Universal foi A Escrava Isaura (2004). O famoso também esteve à frente de Bicho do Mato (2006) e Caminhos do Coração (2007).
Na Globo, ele esteve na equipe de várias novelas, como Vamp (1991), Olho no Olho (1993), Uga Uga (2000), Kubanacan (2003), entre outras atrações da emissora da família Marinho.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].