Políticos se solidarizam com deputada atacada por Ratinho ao vivo; veja repercussão

Ratinho

Ratinho virou alvo de políticos após fala polêmica (Imagem: Reprodução / SBT)

A polêmica declaração de Ratinho contra a deputada Natália Bonavides (PT-RN) está causando e muito no Twitter. Em sua rádio, Massa FM, o apresentador detonou a parlamentar e chegou a sugerir que ela fosse “eliminada com metralhadora”.

Na rede social, então, muitos políticos vem se posicionando em solidariedade à parlamentar do PT. “A violência contra a mulher política no Brasil é brutal. E revelam o machismo e a misoginia estrutural na nossa sociedade. Minha solidariedade à @nataliabonavides, alvo de ataques sórdidos pelo apresentador Ratinho. Estamos juntas, minha querida! Não nos calarão!”, escreveu a deputada Benedita da Silva (PT).

A vereadora Erika Hilton (PSOL) também se posicionou: “Ratinho agrediu e incitou o homicídio contra a Dep. Federal @natbonavides! É um crime incitar o assassinato de uma pessoa! O apresentador deveria no mínimo ser demitido e responder por seus atos e a concessão pública da emissora revogada! Isto não pode ficar assim! Força Natália!”.

“É inadmissível que o Ratinho use um canal de TV, concessão pública, para incitar a violência contra uma parlamentar, ainda mais em um país onde o machismo mata cada vez mais. Como presidente da CDHM, repudio a fala do apresentador e me solizarizo com a deputada”, disse o deputado Carlos Veras (PT).

Marcelo Freixo (PSB) declarou: “Minha solidariedade, @natbonavides. Essa postura machista grotesca do Ratinho é inadmissível. A Câmara dos Deputados tem que se manifestar contra essa violência. Conte sempre comigo”.

Deputada reage contra Ratinho

Na rede social, Natália disse que a declaração do contratado do SBT representa um crime. “O apresentador Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada em programa visto por milhares de pessoas. Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco. Ratinho ainda disse que eu fosse lavar as cuecas de meu marido”, escreveu a deputada.

A petista ainda acrescentou: “Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]