JP News quer destronar a Band e lançar o 1º debate eleitoral em 2022

Jovem Pan News

Adrilles Jorge na JP News; novo canal de notícias quer sair na frente na cobertura eleitoral em 2022 (Imagem: Reprodução / JP News)

A direção da JP News bateu o martelo sobre a sua participação na cobertura da eleição de 2022. Em comum acordo, os executivos toparam o envolvimento no principal evento do país no ano que vem, mas para isso já garantiu o seu primeiro confronto.

A JP News definiu alguns detalhes da sua cobertura, como a realização de debates entre candidatos à presidência da República. De acordo com o R7, o canal de notícias pensou no dia 9 de agosto para o encontro no 1º turno. O segundo, caso tenha, no dia 11 de outubro.

Para o governo, dias 23 de agosto e 18 de novembro. A equipe do grupo de comunicação também pensou na realização de entrevistas em geral.

O novo canal de notícias, que estreou no dia 27 de outubro, colocou vários debatedores em seus telejornais e programas, quase todos com certa predileção ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e, sem meias palavras, com ranço de seus opositores, como João Doria (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e, principalmente, ao ex-presidente Lula (PT).

JP News x Band: corrida eleitoral

Em contrapartida, a Band pensou em datas semelhantes para o primeiro debate entre os candidatos ao Palácio do Planalto, dias 4 ou 11 de agosto. Para governadores, dias 18 ou 25 do mesmo mês.

Segundo Rodolfo Schneider, diretor da Band a intenção maior “é levar aos brasileiros uma cobertura que já começou e vai se intensificar com praças e afiliados em todos os estados, debatendo assuntos que têm a ver com o dia a dia de eleitores brasileiros”.

“Há duas prioridades no plano para 2022: primeiro, elevar o nível de utilidade da campanha. Nós vamos trabalhar solução para os problemas do país, não vamos ficar só na cobertura do dia a dia dos candidatos”, adiantou Fernando Mitre, chefão da área.

A Band sempre largou na frente no âmbito da cobertura das eleições desde 1989, com a primeira eleição pós-redemocratização do país.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.