Letícia Dornelles não segurou as palavras contra César Tralli e a GloboNews por causa de um desabafo de um professor da FGV sobre a Casa de Rui Barbosa. A dramaturga assumiu a gestão da instituição no Governo Bolsonaro.
VEJA ESSA
A reação da famosa foi motivada por uma declaração de Claudio Couto, cientista político e professor da FGV/SP. No Edição das 18h, o comentarista criticou a situação da Casa de Rui Barbosa:
“A Casa Rui Barbosa sendo atacada… É um governo de destruição, de desmonte. É um governo que repele as artes. Lembra o que os talibãs fizeram na primeira passagem pelo Afeganistão”.
Indignada com a entrevista no canal pago da Globo, Letícia Dornelles usou o Twitter e se defendeu das acusações:
“[Eu] trabalho 12 horas por dia para produzir Cultura, modernizar, administrar [a] Fundação Casa de Rui Barbosa. Ligo a TV e professor [da] FGV, Claudio Couto, que não conhece nada da gestão, me difama na GloboNews, cita terceiros e diz que [a] ‘Casa está sendo destruída’. Cesar Tralli, por que não busca a verdade?”.
Letícia Dornelles ataca Cesar Tralli e GloboNews
“Aguardo o direito de resposta da GloboNews/Cesar Tralli”, exigiu a autora. “O professor [da] FGV que [me] difamou será notificado”, prometeu.
“É preciso avaliar a qualidade da disciplina ética nas faculdades. Para formar pessoas que a coloquem em prática. Se professor difama na TV e jornalista não pede a prova do que é dito, algo está errado. A ética foi ignorada na difamação e na falta de contestação”, acusou.
Em seguida, a escritora rasgou o verbo contra o âncora da GloboNews. “Onde estão a ética, a imparcialidade, a verdade, a boa prática do jornalismo, Cesar Tralli? Ouvir a gestora?! Não. Ouve um senhor que não conhece nada da Casa de Rui Barbosa. Difamação! É discurso de ódio! Tenta assassinar minha reputação! Decepcionada com você, Tralli”, afirmou.
Confira:
É preciso avaliar a qualidade da disciplina ÉTICA nas faculdades. Para formar pessoas que a coloquem em prática. Se PROFESSOR difama na TV e JORNALISTA não pede a prova do que é dito, algo está errado. A ÉTICA foi ignorada na difamação e na falta
de contestação. @FGV @GloboNews https://t.co/swiok0LCfZ— Leticia Dornelles (@L_Dornelles) December 18, 2021
Professor (!) Claudio Couto @FGV me difamou: “Casa Rui Barbosa está sendo ATACADA”, “DESTRUIÇÃO”. E falou em “extremismo religioso”. Comparou ao Talibã. Já o notifiquei e à @GloboNews O @CesarTralli acrescentou “Talibã / trevas”. Assassinato de reputação. Desrespeito. Grosseria. https://t.co/dfeazRO7Md
— Leticia Dornelles (@L_Dornelles) December 18, 2021
Onde estão a ética, a imparcialidade, a verdade, a boa prática do jornalismo, @CesarTralli? Ouvir a gestora?! Não. Ouve um senhor que NÃO CONHECE NADA da Casa de Rui Barbosa. Difamação! É discurso de ódio! Tenta assassinar minha reputação! Decepcionada com vc, Tralli. @GloboNews https://t.co/swiok0LCfZ
— Leticia Dornelles (@L_Dornelles) December 17, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].