Werner Schünemann revela que quase morreu durante gravações de Passione

Werner Schünemann

Werner Schünemann fala sobre mal-estar durante cena de Passione (Imagem: Divulgação / Globo)

Werner Schünemann recordou uma situação para lá de tensa durante as gravações de Passione (2010). Silvio de Abreu, autor da obra, chamou o ator para o papel do vilão Saulo. Em uma parte importante da novela das nove, ele fez de tudo por uma cena e passou muito mal.

Em um determinado ponto do folhetim, Saulo perdeu a presidência da empresa da família. Depois da gravação, ele foi imediatamente socorrido no set. “Eu queria que ele tivesse uma síndrome de abstinência de poder”, disse ao UOL.

“Precisava ficar muito exasperado, com irritação. Eu queria que os poros do rosto dele aumentassem, e não conseguia chegar lá”, desabafou.

Werner Schünemann sem remédios

A solução encontrada foi perigosa. Por sua conta e risco, Werner Schünemann interrompeu o uso de medicamentos para pressão alta e colesterol:

“Os remédios me controlavam, tiravam os meus picos de ansiedade. Liguei para o meu médico e disse que iria cortar a medicação. Ele falou que eu não poderia fazer isso e eu disse que seria por minha conta. E tive o piripaque que o meu médico falou que eu teria. Eu estava em cena e a ambulância entrou no estúdio”.

“Corri risco de vida”, admitiu o artista. “Minha pressão chegou a 26 por 22. Não respirava, não entendia onde eu estava. Tive o que chamam de efeito rebote pelo corte do remédio”, entregou.

“Mas fiz as cenas, e elas estão gravadas para sempre. Foi uma loucura”, confessou ele, que deu um conselho para os novos atores:

“Eu falaria para ele, just act [somente atue]. Você não precisa correr ao redor da lagoa para parecer suado e sem fôlego. Simplesmente atue”.

“Foi uma experiência e tanto que ainda pretendo colocar em algum personagem meu. Porque só eu sei o que aconteceu”, confidenciou.

Depois de Passione, Werner Schünemann participou das novelas Lado a Lado (2012), Babilônia (2015), Haja Coração (2016), Tempo de Amar (2017) e Éramos Seis (2019).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.