William Bonner quebrou um protocolo da Globo ao decidir contar um caso engraçado que viveu. No Jornal Nacional, nesta terça-feira (21), o âncora saiu do script e contou que foi abordado na Croácia por fãs da novela Avenida Brasil.
VEJA ESSA
O comentário do apresentador do telejornal foi feito após uma reportagem especial dos 70 anos da telenovela no Brasil – horas antes da emissora exibir um programa sobre o tema. O ex-marido de Fátima Bernardes, então, lembrou que uma vez teve o celular “arrancado” das mãos na Europa.
“Eu estava na Croácia com uns amigos e estava num restaurante. E perguntaram de onde éramos. Ao nos identificarmos, produziu um frisson, porque todos acompanhavam Avenida Brasil”, declarou o âncora do JN.
William Bonner ainda ressaltou: “E eu tinha mania de tirar selfies com artistas, naqueles especiais de fim de ano. E tinha todas as fotos de ‘Avenida Brasil’ e uma garçonete quando viu aqui [as fotos com o elenco da novela], arrancou meu celular na Croácia”.
No telejornal da Globo, o apresentador também declarou que é fã de Irmãos Coragem, e brincou com Renata Vasconcellos, de 49 anos. “Ela não tinha nem nascido nessa época”, comentou ele.
William Bonner dá sermão ao vivo
Na semana passado, o apresentador quebrou regra ao reagir contra uma nova atitude do presidente Jair Bolsonaro (PL), que acusou os jornalistas agredidos por seus seguranças de mentir.
No Jornal Nacional, o âncora comentou a fala do político sobre as agressões que ocorreram no último dia 12 de dezembro. “O presidente Jair Bolsonaro se manifestou hoje sobre as agressões de seguranças da Presidência a jornalistas da TV Bahia, afiliada da TV Globo, e da TV Aratu, afiliada do SBT, durante viagem dele à Bahia. As agressões foram no domingo (12)”, iniciou o jornalista.
Bonner ainda ressaltou: “Em conversa com apoiadores publicada com cortes por um site de apoiadores na internet, o presidente Bolsonaro não apenas não condenou a atitude dos seguranças que agrediram os repórteres, como ainda acusou os jornalistas, sem provas, de mentir”.
“A Globo, mais uma vez, se solidariza com os jornalistas. Desta vez, por terem suas palavras postas em dúvida de maneira injustificável”, completou o apresentador do JN.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]