O Melhor da Tarde recebeu na última quinta-feira (23) as bailarinas do Faustão. Sem a permissão da Globo para a aparição do apresentador antes de janeiro, a Band começou o plano de divulgação do programa de Fausto sem ele.
VEJA ESSA
No último programa ao vivo da temporada 2021, a equipe dançou o tema das Cassetadas, Pra Alegria Eu Peço Bis, composição de Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, com os profissionais Luiz Schiavon e Nil Bernardes.
Ana Guedes, coreógrafa do balé do Faustão, participou do programa e falou sobre o seu trabalho com as bailarinas.
“Eu já trabalhava com o Fausto, assim como boa parte das bailarinas, mas também realizamos várias seletivas”, disse em entrevista a Catia Fonseca.
“Cerca de 100 dançarinas vieram a São Paulo e participaram dos testes. Eram mulheres do Brasil todo”, garantiu. “As bailarinas representam o Brasil e Fausto dá às meninas muitas oportunidades: elas falam, dão opinião, fazem merchans”, listou.
Em nome de Faustão, Ana revelou que a Band contratou 30 bailarinas para o programa, além de outras 30 extras. “No total, somos em 60. As oficiais fazem abertura, musical, dançam a ‘música da alegria’, tudo”, expôs.
A profissional adiantou a sua visão sobre o cenário do novo programa: “O cenário está lindo, tem um espaço maravilhoso para receber todo mundo. Vai ter plateia”.
Faustão estreia em janeiro
No início do mês, o canal de São Paulo levou ao ar a primeira chamada do Faustão na Band e com provocações. A emissora cutucou até Silvio Santos.
“Ele desbancou o rei dos domingos, lançou a nova loira do Tchan”, começou. “[Ele] Fez o brasileiro se apaixonar por balé e dança. Ele está voltando!”, avisou.
O canal administrado pela família de Johnny Saad fechou com Cris Gomes para a direção da atração. Além de José Armando Vanucci e Luciana Cardoso entre os cabeças do projeto.
Fausto Silva acertou com a TV paulista uma atração com 2 horas de duração. De segunda a sexta-feira, com possibilidade de reprise no final de semana.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].