Fátima Bernardes surpreendeu o público do Encontro desta terça-feira (28) com um desabafo forte a respeito de uma fake news compartilhada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) contra o programa da Globo.
VEJA ESSA
Em um post divulgado no Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) propagou duas imagens falsas a respeito de pautas que não entraram no programa, uma envolvendo a ceia de Natal e outra sobre a saidinha de fim de ano.
Nos dois momentos, a informação mentirosa deu a entender que Fátima e a Globo reprovavam a ceia em família e aprovavam o benefício dado pelos políticos aos condenados.
Fátima Bernardes detona ao vivo
Durante o Encontro, a apresentadora rasgou o verbo e afirmou que a publicação não foi uma brincadeira, mas algo criminoso e passível de punição:
“Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto”.
“Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito”, esclareceu.
Fátima deu o tom para a questão: “O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido”.
A jornalista aproveitou e deu um conselho aos propagadores de fake news: “A gente ajuda não compartilhando notícias falsas. Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha trabalho de pessoas sérias”.
Bastante irritada com a situação, Fátima lembrou que o trabalho de toda uma produção foi colocado na berlinda em razão de uma mentira sem qualquer fundamento.
“Me deixa triste. Eu sou apenas uma pessoa que leva ao ar o trabalho de uma equipe séria, gigantesca e responsável e isso me deixa triste ver o trabalho sendo achincalhado”, finalizou.
Confira:
Fátima Bernardes comendo o uc de Eduardo Bolsonaro que postou fake news sobre ela ?️?️?️ #Encontro pic.twitter.com/E1yY1ZvQZR
— Γκάμπριελ ???? (@vodimtenigranku) December 28, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].