A Globo não conseguiu fechar um acordo para exibir partidas do Campeonato Paulista 2022 – os direitos estão com a Record -, mas fez um novo contrato. A emissora garantiu que jogos do torneio possam ser exibidos no pay-per-view.
VEJA ESSA
O canal e a Federação Paulista de Futebol assinaram nesta quinta-feira (30) um acordo para a transmissão do Paulistão no Premiere nas temporadas de 2022 e 2023.
O contrato garante que a empresa 97 jogos por temporada, incluindo as fases decisivas – três jogos da quartas de final, as duas semifinais e os dois confrontos da final. A mesma oferta, que conta com 49 jogos exclusivos, também estará disponível no Paulistão Play, aplicativo oficial da FPF.
“Este acordo finaliza com sucesso nosso projeto de remodelação dos direitos de transmissão do Paulistão a partir do ano que vem. A Globo é um parceiro de longa data, e por meio do Premiere no pay-per-view seguirá contribuindo para a visibilidade e a força do futebol paulista”, declarou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
A produção e entrega do sinal dos jogos será de responsabilidade da Federação. A Globo disponibilizará narradores, comentaristas e repórteres, além da cobertura completa da competição na TV Globo, sportv e ge.
A emissora carioca ressaltou que parte da assinatura do Premiere será revertida diretamente para o estadual.
Paulistão também estará na Record, HBO Max e YouTube
A Federação Paulista de Futebol, vale destacar, já oficializou acordos com YouTube e Record, que comprou pacote de 16 partidas na TV aberta.
Com isso, o futebol dos times de São Paulo terá a transmissão do YouTube, em streaming aberto, ou seja, para todos que acessarem a plataforma. No caso da HBO Max, será restrita a assinantes, um streaming fechado.
Recentemente, a A Globo comentou sobre o fim do acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol) pelo Campeonato Paulista.
Pela primeira vez desde o anúncio da parceria entre Record e FPF, a emissora carioca se manifestou por meio do GE e destacou o “enorme respeito e reconhecimento” pela federação paulista e pelo campeonato e apostou que, ao longo dos próximos anos, tanto a emissora quanto a representante dos times paulista “se beneficiaram mutuamente desta parceria”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]