Caetano Veloso começa 2022 com revelação sobre o seu voto na próxima eleição

Caetano Veloso

Caetano Veloso disparou novamente contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Caetano Veloso usou as suas redes sociais, no último sábado (1º), para anunciar que ele e a esposa, Paula Lavigne, se recuperaram da Covid-19. Nas postagens, o famoso aproveitou para falar sobre os seus desejos para 2022 e citou o ex-presidente Lula (PT).

No último dia 26 de dezembro, cabe lembrar, o casal anunciou a contaminação pelo coronavírus, mas tranquilizaram os fãs dizendo que estavam bem.

“Já testamos negativo aqui em casa, mas tem que acompanhar no laboratório também. Eu pessoalmente não tive sintomas, Paulinha sentiu cansaço… Mas eu agradeço a todo mundo que perguntou, pediu notícias”, declarou o músico, em vídeo.

Já na legenda da publicação no Instagram, o cantor aproveitou para fazer um balanço de 2021 na vida pessoal, cultura e política. Inclusive, ele fez questão de reafirmar suas intenções nas eleições de 2022.

“Primeiro dia de 2022. 2021 foi horrível”, declarou Caetano Veloso, que usou o filme Não Olhe Para Cima como retrato político do ano. “A presidenta bolsotrump, o anjo troncho meio Jobs meio Musk, o milico que cobra pelo lanche e o casal de astrônomos tentando enfrentar os negadores é certeiro retrato em comédia sinistra”, escreveu.

Caetano ainda garantiu que o cantor de pagode Ferrugem é “um dos maiores cantores brasileiros de sempre” e homenageou outros nomes da música contemporânea como Márcio Victor, do Psirico, Ludmilla e Simone e Simaria.

Já na política, o artista ressaltou que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) é o que tem programa definido, mas que vota em Lula se tudo continuar como está. “Há beleza no apoio massivo a Lula”, escreve.

“Tinha contado quando Alckmin candidatou-se a presidente. Fui contra reeleição. Cria na alternância. Nunca precisamos mais de alternância do que agora. Ciro é quem tem programa definido. Há beleza no apoio massivo a Lula. Se tudo segue como está, voto nele”, desabafou.

Caetano Veloso ataca Bolsonaro

Na semana passada, ao revelar que estava com a Covid-19, o famoso aproveitou para atacar o governo Bolsonaro. O músico iniciou o texto informando que vinha sendo testado diariamente para se apresentar em programas televisivos e que, há cinco dias, eles dois receberam o diagnóstico positivo para a doença.

“Estamos bem e atribuímos isso ao fato de estarmos vacinados”, escreveu o artista. “O importante é que quem pode deve fazer o teste. E sobretudo que todos se vacinem com as três doses”, contou.

Na postagem no Instagram, Caetano Veloso aproveitou e pediu cuidado aos seguidores. Ele ainda fez um alerta de que a pandemia da Covid-19 ainda está em curso e criticou a maneira como o governo Bolsonaro está lidando com a vacinação de crianças. “Que o Estado brasileiro se livre desse desgoverno”, afirmou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]