O senador Flavio Bolsonaro usou o seu perfil do Twitter, nesta sexta-feira (7), para reagir contra a Globo. Isso aconteceu um dia após o Jornal Nacional ter feito um duro editorial contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.
VEJA ESSA
“É por causa deste vídeo que subiram #CalaABocaBonner?”, questionou o filho do chefe do Executivo, que compartilhou um vídeo em que uma entrevistada do SP1 pegou o microfone de repórter da emissora e disparou: “A Globo é um lixo e o Bolsonaro tem razão”.
Flavio Bolsonaro também chamou a atenção ao usar a hashtag “Cala a Boca Bonner”, que viralizou entres os bolsonaristas por causa da declaração do JN contra as falas de Bolsonaro sobre a vacinação de crianças.
Um internauta disse: “A Globo só propaga desinformação, put@ria e safadeza!! Desliga essa merd@”. “Bonner há muito tempo já deixou de ser jornalista. Hoje é apenas um militante desolado. Triste fim de carreira! Mamãe orientava: boca fechada não entra mosca!”, comentou outro.
“O povo ta cansando de tanto ódio e desinformação desses dois”, disse um terceiro bolsonarista, fazendo referência para William Bonner e Renata Vasconcellos.
Globo toma atitude contra o presidente
Nesta quinta-feira (06), o principal telejornal do canal fez um forte editorial contra discurso do político sobre a vacinação de crianças.
William Bonner iniciou dizendo que “as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covie afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros – parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos”.
O âncora ainda ressaltou que “o presidente também desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao questionar qual seria o interesse da Anvisa com a autorização da vacinação de crianças”.
Ele fez referência ao fato de Bolsonaro ter questionado uma suposta “tara” das pessoas pela vacina.
“O interesse da Anvisa está expresso na lei que a criou: coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, em defesa da saúde da população”, comentou Bonner.
O apresentador do JN ainda apontou o 4º artigo da lei, que “determina que a agência atue como entidade administrativa independente e que as prerrogativas necessárias ao exercício adequado de suas atribuições sejam asseguradas”.
“Não é isso que o presidente tem feito ao ameaçar divulgar nomes de integrantes da Anvisa que aprovaram a vacinação infantil. E, agora, ao questionar a lisura do órgão”, disparou ele.
É por causa deste vídeo que subiram #CalaABocaBonner ? pic.twitter.com/ibWtyEyrVL
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 7, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]