Angélica recebeu Eliana em um dos episódios do Jornada Astral, o seu programa que está no catálogo da HBO Max. No papo, as duas falaram sobre os rumores de que viviam uma rixa nos anos de 1990, quando tinham programas infantis no SBT.
VEJA ESSA
“Não posso deixar de lembrar da nossa trajetória juntas. A gente se conheceu como apresentadoras infantis, estávamos na mesma emissora durante um período, numa época forte de rivalidade das apresentadoras, de rixa”, comentou a anfitriã do programa da HBO.
Angélica seguiu: “E encaixaram a gente nesse pacote”. “Que bom que tanta coisa mudou e a gente se aproximou de novo através de uma terceira pessoa, que é a Xuxa, que também estava nesse bolo todo”, comentou.
“Eu acho que o feminismo transformou bastante isso, essa coisa da sororidade entre as mulheres. É lindo esse reencontro nosso”, celebrou ainda a famosa.
Eliana concordou e disparou: “Acho que a maturidade faz isso com a gente, a gente vem nesse movimento. Acho que as nossas filhas vão entender esse relacionamento de uma maneira muito mais especial”.
A convidada do Jornada Astral ainda ressaltou que sentiu o machismo no meio artístico durante muitos anos, de forma pessoal. Ela também falou que aprendeu a lutar contra isso somente recentemente.
“Eu tô há 16 anos aos domingos. Agora que eu começo a colher frutos. Durante muito tempo eu me sentia preterida em reportagens; falavam com todos os homens, mas não me chamavam pra falar. Consideravam a opinião de todos os homens, mas não consideravam a minha”, comentou a loira.
Eliana completou: “Como eu não entendia que isso podia ser machismo, e uma série de outras coisas, eu me sentia mal, mas não sabia me defender”.
“Eu tive que ir me impondo para que diretores, empresas, me olhassem como uma mulher, comunicadora de respeito, que tinha estofo pra falar e credibilidade. Isso foi suado”, declarou ela.
Angélica rebate críticas
No mês passado, a famosa que, recentemente, deixou a Globo, completou 48 anos de idade. Durante uma coletiva para falar do lançamento de Jornada Astral, a apresentadora refletiu sobre envelhecimento e rebateu qualquer crítica que possa aparecer sobre o assunto.
Na conversa com a imprensa, a esposa de Luciano Huck estava com o influenciador Vitor Di Castro, que estará com a famosa no novo programa. Ele disse que cresceu assistindo Angélica e que não gostaria de ser indelicado em chamá-la de velha, quando se referiu aos anos que passaram.
A apresentadora, por sua vez, respondeu com elegância e disse não se importar com a questão da idade.
“Depois de tanto tempo na TV, fazer parte do imaginário e da infância da vida de alguém é incrível. A adolescência é tão conturbada. Você precisa mesmo de uma referência. Não ligo que falem da minha idade. Maior que isso é ser amada pelas pessoas. É especial trabalhar com alguém que me conhece e hoje é uma referência para mim também”, afirmou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.