Luciano Huck já garantiu que não vai entrar na corrida eleitoral neste ano. No entanto, o apresentador não pensa em se distanciar dos debates políticos, principalmente em torno da eleição presidencial.
VEJA ESSA
Em fala à Veja, o titular do Domingão, da Globo, falou sobre a importância dos candidatos terem um projeto completo para o Brasil.
“Vejo muita energia se esvaindo na discussão sobre quem vai apoiar quem. A articulação não pode se restringir a isso, sob pena de reforçar a má imagem dos partidos como cartórios desprovidos de base social”, discursou o marido de Angélica.
Luciano Huck ainda ressaltou: “Montar chapa não pode ser o único foco. Não se trata de discutir um projeto de poder, mas um projeto de país”.
“Precisamos investir energia na questão programática. Um projeto com começo, meio e fim. Com arquitetura, engenharia e execução para que o brasileiro possa retomar a esperança de uma vida melhor”, completou ele.
Luciano Huck nas eleições de 2026?
Apesar de ter renovado o seu contrato com a Globo, tudo indica que o famoso não desistiu de vez de ser candidato a presidente. O apresentador deixou a briga política do ano que vem, mas deve entrar na disputa daqui a quatro anos.
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o marido de Angélica deve entrar como candidato em 2026. Para isso, ele já teve uma reunião importante com alguns nomes.
De acordo com a publicação, entre os presentes estavam Rodrigo Maia, Henrique Mandetta, Nizan Guanaes e Preto Zezé, da Cufa.
Em recente entrevista a Pedro Bial, ele confirmou que não iria se candidatar neste ano. “Há cinco anos o Brasil espera uma palavra do nosso convidado de hoje. Sim, não, talvez, muito pelo contrário, vai ou não vai? Qual a resposta? Diga ao povo que fico ou diga ao povo que vou?”, questionou ele.
“Iria ele seguir como um dos comunicadores mais importantes, talentosos e admirados do país e de quebra ocupar as tardes de domingo na Globo ou, mesmo sem trajetória na política partidária, iria se lançar como candidato à presidente? Mesmo desejada por parte relevante da elite política, do poder econômico e de milhões de brasileiros, como mostram as pesquisas, sua pré-candidatura nunca foi assumida. Assim como sua decisão entre TV e Brasília também nunca foi anunciada. Será agora, ele está aqui para dar a resposta?”, completou, na ocasião.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.