Lexa está lançando Barbie, junto com Pocah, MC Rebecca e Danny Bond, com tudo dando certo, exceto por um detalhe. A funkeira foi acusada de plágio por outra cantora e deu início a uma polêmica inesperada às vésperas da estreia da música.
VEJA ESSA
Nos Stories do Instagram, Thammy alegou que o quarteto musical a plagiou, por causa da boneca famosa ser o tema, e também pela frase de divulgação coincidir com uma canção em 2020.
“Tô vendo aí a palhaçada… Copiando nome, fazendo divulgação com um monte de famoso. Até a Juliette e o Gil do Vigor postando ‘a Barbie tá diferente’. A Barbie tá diferente desde 2020, que essa caixa existe. Eu tô só observando. Plágio é crime”, declarou a artista, irritada.
A resposta de Lexa não demorou a chegar
Nos comentários, Lexa se defendeu, pontuando que esse conceito de Barbie e caixa de boneca não é novo: “Gente, eu não conhecia o trabalho dela; nunca tinha escutado ou visto esse projeto em questão. O fato é que muita gente já fez fotos assim, não é algo novo desde 1959”.
A esposa de MC Guimê afirmou que a parte de direitos autorais já tinha sido acertada: “A Rebecca fez tudo certinho, pegou autorização com a própria Mattel… E eu escutei agora a música dela e não é nem um pouco parecida com a nossa”.
“Então, sucesso na sua caminhada, tenho certeza que vc tem muita coisa boa pela frente… Espero que a galera agora tenha compreendido”, finalizou Lexa, sem criar briga com Thamy.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.