Por mais que muita gente não acredite na atual situação do país, o papo é sério quando o assunto é a alta de casos confirmados de Covid-19. As emissoras de TV estão se mexendo em busca de mais rigidez dentro das regras de segurança contra a doença em suas sedes. O SBT é uma delas.
VEJA ESSA
O canal paulista, por exemplo, não está nada satisfeito com os rumos dos casos do vírus confirmados em alguns dos seus departamentos. Tanto que a ordem agora é evitar até abraços, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.
Até aqui, trata-se da maior bronca já descoberta envolvendo o canal paulista e seus funcionários. “Todos os cuidados sanitários precisam continuar sendo cumpridos. Evite abraços e aperto de mão. Cumprimente com os olhos e um aceno simpático”, afirma o comunicado interno.
Não é difícil entender que a volta de Silvio Santos fica cada vez mais difícil com o surto de Covid-19 entre os funcionários. Até na equipe de Poliana Moça, que conta com várias crianças e adolescentes em seu elenco, tem confirmação de casos.
Casos de Covid-19 no SBT
O diagnóstico positivo não ficou restrito aos estúdios da dramaturgia do SBT. No jornalismo, o canal soma alguns casos da doença, inclusive com nomes importantes que aparecem em frente às câmeras, como foi o caso de Darlisson Dutra, âncora do SBT Notícias.
“Fomos afastados do trabalho e estamos isolados desde então em casa. Os sintomas apareceram em nós três. Coriza e episódios de febre e dor de cabeça. Estamos recebendo atendimento médico remoto e nos cuidando bastante. Em breve vamos estar 100%”, contou via relato no Instagram.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.