Sempre lembrada por ser a Garota de Ipanema, Helô Pinheiro travou uma luta contra o câncer no ano passado. Em conversa com a Quem, a ex-modelo revelou como essa experiência a fortaleceu.
VEJA ESSA
“Em 2021, aprendi que podemos viver com pouco, sem grandes ambições, que amigo é aquele que, mesmo em tempo de pandemia, não se afasta, mas procura de alguma forma te ajudar. Aprendi que todo ser humano merece mais respeito e se iguala na hora da dor ou na hora da enfermidade e que a máscara da superioridade caiu para dar espaço à máscara da proteção“, iniciou.
Sobre o carcinoma linfático que precisou retirar na sua tireoide, a apresentadora contou: “É muito difícil saber que se tem uma doença e até onde ela é capaz de ser curada. A preocupação é ainda maior quando você tem dependentes, e aí vem o medo de se desligar da vida ou pela doença dar trabalho para os outros“.
“É realmente desgastante. Uso o método ‘Polyanna’, onde procuro olhar o lado positivo para ter mais calma e levar aos dependentes mais tranquilidade“, completou a famosa, que ainda contou:
“Logo em seguida, diante de um momento tão assustador, e com a imunidade baixa, ficamos apreensivos, mas, com a lembrança da personagem ‘Polyanna’, celebrei agradecendo muito a Deus, indo à igreja orar, não só por mim, mas por todos que pudessem estar em um momento frágil“.
Helô Pinheiro fala sobre o pós-cirúrgico
Em seguida, a empresária revelou que o ritmo da sua vida mudou depois que fez a cirurgia. “Estou meio devagar ainda em relação aos exercícios. Faço aerojazz duas vezes na semana, mas ainda não retornei aos exercícios por que, depois da cirurgia, fui para o Rio e emendei com a Influenza e os Fernandos, filho e marido, pegaram Covid e tive que cuidar deles. Entrei no mesmo kit e agora estamos abençoados“, explicou.
“Meu cirurgião, o Dr. Otávio Curioni, determinou que tenho que fazer o acompanhamento de três em três meses por segurança de que o carcinoma linfático não irá voltar. Deus está no comando”, disse Helô Pinheiro, que falou sobre como passou a ver a vida após tudo o que viveu:
“Sempre olhei a vida de forma a agradecer por ter conquistado uma família unida e, na realidade, com a minha idade, vejo que tenho menos tempo do que já tive. Isso já me faz pensar em querer aproveitar mais e, com o pós-enfermidade, mais ainda. Isso se traduz em viajar, que é o que gostamos de fazer. Mas e as obrigações para cumprir? É tão difícil escolher, né?“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.