A TVE Bahia deu início ao Campeonato Baiano com transmissão exclusiva na TV aberta. Fora da Globo, o torneio estadual deste ano se garantiu na rede de televisão com 46 jogos ao vivo. Ao todo, serão 10 equipes na disputa do título.
VEJA ESSA
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou os times Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense, UNIRB, Vitória e Vitória da Conquista na competição.
“Os baianos são apaixonados por futebol. Neste momento em que infelizmente os casos de Covid e Influenza voltaram a crescer a televisão pública vai garantir o acesso a quase todas as partidas. Até 2020 eram apenas 13 transmitidas na TV aberta. Em 2021 a TVE já ampliou para 27 jogos ao vivo. E neste ano com 46 das 51 partidas faremos algo inédito no Brasil para apoiar os times e principalmente agradar aos torcedores”, disse o diretor-geral Flávio Gonçalves.
A primeira partida foi transmitida entre Bahia de Feira e Bahia, na Arena Cajueiro, e Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista, no Carneirão. Depois, Vitória e Juazeirense, no Barradão,e UNIRB e Barcelona, em Alagoinhas.
“É um fato inédito, que entra para a história. Serão 46 jogos transmitidos, um número expressivo, um presente para todos os baianos. Temos muito orgulho dessa parceria com a TVE e o Governo do Estado. Com certeza nosso campeonato crescerá ainda mais e ficará mais valorizado com essa grande transmissão. Quem ganha com isso são os clubes e seus torcedores”, declarou Ricardo Lima, presidente da federação de futebol da região.
Campeonato Baiano garante vaga no Brasileirão
O Campeonato Baiano vai garantir vagas nos seguintes campeonatos: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Nesta edição, duas equipes podem cair para a série B do campeonato, mas para isso, a Série B deverá ser disputada também por dez equipes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].