CNN Brasil e Band fazem guerra pela abertura de debate presidencial; entenda

CNN Brasil

CNN Brasil acertou quando terá os debates presidenciais (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil bateu o martelo e cravou as datas dos debates à Presidência da República. O canal de notícias, então, vem anunciando que promoverá o primeiro encontro entre os presidenciáveis. Mas a Band já revelou que fará um debate antes da concorrente.

Enquanto o primeiro debate da CNN Brasil será no dia 6 de agosto, a Band fixou o dia 4 do mesmo mês para o seu encontro. Com isso, ela manterá a sua tradição de fazer a abertura, ao menos no primeiro turno, segundo informações do site Notícias da TV.

O canal de notícias, porém, tem revelado que fará o primeiro encontro com os candidatos oficiais após o encerramento do prazo para as convenções, quando os partidos escolhem seus representantes para concorrer às eleições.

Pelo cronograma oficial das eleições, os partidos têm o período entre 20 de julho e 5 de agosto para realizar convenções para escolher coligações e selecionar seus candidatos à Presidência da República e aos governos de Estado.

Além da Band e da CNN, a a Jovem Pan também informou que faria o seu encontro no dia 9 de agosto.

Decisão da CNN Brasil

O anúncio do canal de notícias veio após a reunião que teve com representantes de MDB, Podemos, PSDB, PSD, PT e PDT.

O planejamento da cobertura eleitoral da CNN foi apresentado por Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo, Américo Martins, vice-presidente de Conteúdo, Rafael Câmara, gerente de conteúdo, Helga Franco, diretora-executiva de Relações Institucionais e Fernanda Tomasoni, diretora executiva do departamento Jurídico, de Governança e Compliance.

A CNN será o grande palco para o exercício da democracia, com debates e cobertura jornalística propositivos”, afirma Cipoloni.

O segundo debate acontecerá um dia após a votação do primeiro turno. O local dos dois eventos será o Teatro Fecomércio, em São Paulo, e o formato seguirá o modelo da CNN dos Estados Unidos, no qual os candidatos respondem a perguntas feitas pelo moderador e, depois, discutem sobre o tema com mais profundidade.

Os repórteres e comentaristas da emissora vão participar da cobertura, desde a chegada até a saída dos candidatos, com a produção de entrevistas e boletins informativos. O canal vai usar, ainda, toda sua estrutura multiplataforma para que os dois debates cheguem ao público em tempo real, com a publicação do conteúdo no site e nas redes sociais, que serão alimentados por suas equipes.

Da Redação
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