Linn da Quebrada já deixou claro que quer ser tratada no feminino. Com a palavra “ela” tatuado na testa, a cantora foi tratada no masculino no BBB 2022.
VEJA ESSA
Saiba tudo que rola no BBB 2022 na cobertura do RD1
Nesta sábado (22), os internautas perceberam que a artista recebeu um torpedo anônimo perguntando se ela estava “solteiro”.
No Twitter, o assunto deu o que falar e os internautas pediram respeito com a sister. “Quem foi o ser idiota que mandou esse torpedo pra Lina?“, quis saber um internauta. “Isso é joguinho para desestabilizar… Certeza! Acho de uma baixaria só“, afirmou outra.
“Já ficou óbvio que é transfobia o que tão fazendo com a Linn no ‘BBB 2022’. Depois de dias falando sobre o assunto do pronome, não é possível que alguém tenha coragem de mandar um ‘você está solteiro?’ pra ela. Não tão errando, tão sendo maldosos mesmo. E com objetivos bem específicos“, declarou um usuário da rede social.
Após o ocorrido, a assessoria da artista se pronunciou: “Infelizmente, em poucas horas já assistimos pelo menos 5 episódios de violências transfóbicas. Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil. Travestis merecem respeito. Linn merece respeito”.
BBB 2022: Rodrigo conversa com Linn
Vale lembrar que esse não é o primeiro caso de transfobia em menos de uma semana de Big Brother. Nesta sexta-feira (21), Rodrigo deu o que falar ao usar o termo “traveco“.
Após disparar a palavra pejorativa, o brother conversou com a cantora. “Eu falei ‘traveco’ e eu fiquei muito mal. Na hora, ele [Vinicius] me corrigiu. Desculpa, orientou. […] E aí eu falei ‘eu vou perguntar pra Linn se essa palavra é realmente agressiva’“, disse ele.
“Com certeza. Você não sente quando você diz?“, questionou a artista. “Você não tem obrigação nenhuma de me dar orientação das coisas, mas, às vezes, eu sinto necessidade“, explicou Rodrigo.
“Soltei uma palavra que você tem lugar de fala para me ajudar, orientar. Se você quiser“, completou ele. “É não usar mais“, afirmou Linn.
Confira:
Infelizmente, em poucas horas já assistimos pelo menos 5 episódios de violências transfóbicas. Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil.
TRAVESTIS MERECEM RESPEITO
LINN MERECE RESPEITO— Linn da Quebrada ??♀️ (@linndaquebrada) January 22, 2022
A Linn recebeu um torpedo perguntando se ela está solteirO
quem será que mandou? ? pic.twitter.com/XzXjLTS3DM
— luscas #BBB22 (@luscas) January 22, 2022
faz 50 horas que a linn tá na casa e eslôvenia já chamou ela de ele, scooby se referiu à ela como “o linn”, rodrigo foi perguntar pra ela se trav*co era ofensivo, agora mandam torpedo perguntando se ela está “solteiro”……… isso porque estão em rede nacional, hein? exaustivo. https://t.co/HFXcqbPAQo
— huebinho (@hueb_marcelo) January 22, 2022
pelo amor de deus alguém mandou uma mensagem anônima perguntando se a linn estava “SOLTEIRO” sinceramente viu #bbb22 pic.twitter.com/u6wY5I1fiO
— cris dias (@crisayonara) January 22, 2022
Já ficou óbvio que é transfobia o que tão fazendo com a Linn no #BBB22. Depois de dias falando sobre o assunto do pronome, não é possível que alguém tenha coragem de mandar um “vc está solteirO?” pra ela. Não tão errando, tão sendo maldosos mesmo. E com objetivos bem específicos. pic.twitter.com/GgV2FiS9Y0
— Gus Balducci (@gusbalducci) January 22, 2022
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.