Globoplay para em site de reclamações por propagandas na plataforma

Globoplay

Globoplay é alvo de reclamação de parte de clientes por causa da propagandas (Imagem: Divulgação / Globoplay)

O público cansou de tanta propaganda no Globoplay e foi até o Reclame Aqui. A plataforma usou e abusou no número excessivo de ‘merchans’ nos últimos meses e, além do desabafo no site de reclamações, perfis no Twitter fizeram o mesmo.

“Gente, que loucura é essa agora de me colocarem duas (por falta de uma) propagandas no Globoplay?”, perguntou uma assinante, em abril do ano passado.

“Se eu tô pagando, não quero ver comercial, muito menos no meio do programa. Faça-me o favor, Globo, e retire essas propagandas ridículas. Caso isso não for possível, cancelo minha assinatura. Obrigada”, agradeceu.

No site, o serviço da Globo respondeu: “Compreendemos que não curta as propagandas, visto que o objetivo é assistir nossos conteúdos, mas é uma forma de retribuição aos nossos anunciantes que investem na plataforma e desta forma cada vez mais oferecer o melhor aqueles usufruem do serviço”.

Em nota ao RD1, a Comunicação Globoplay declarou: “O Globoplay disponibiliza um vasto portfólio de conteúdos exclusivos, inéditos e de acervo aos seus assinantes sem anúncio. No entanto, os conteúdos abertos (Jornalismo, Esportes, Variedades, Realities, Programação ao vivo, trechos e melhores momentos) possuem propaganda, tanto para assinantes quanto para usuários free”.

Globoplay responde internauta após reclamação

No Twitter, um internauta reclamou publicamente da situação. “Quer me ver ficar com um ódio é eu pagar a po*** do Globoplay e ter que assistir porra de propaganda”, declarou.

O perfil do Globoplay respondeu e explicou que “os anúncios aparecem nos conteúdos gratuitos, nas categorias: jornalismo, esportes, variedades, realities, ao vivo, trechos e melhores momentos”, e complementou:

“Se você notar que está aparecendo em algum conteúdo que é exclusivo para assinantes, me avise! Até mais!”.

O cliente confrontou a comunicação do streaming da Globo. “Então, se eu paguei pelo serviço eu não tenho que ver propaganda nem no serviço gratuito nem no que eu pago, oras, não tem como vocês controlarem isso não? Como a Twitch faz com os subs dos streamers?”, indagou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].