Após fazer uma reflexão sobre o choro de Natália no BBB 2022, Gleici Damasceno abriu o coração e explicou a razão de evitar falar sobra racismo nas redes sociais.
VEJA ESSA
A influenciadora digital, que foi chamada de “vitimista” ao falar a respeito do assunto, contou que tem medo dos ataques que recebe quando aborda o tema importante.
“Toda vez que falo sobre racismo na internet sou tão agredida que acabo evitando falar pra não ficar tão mal, todas as vezes que falei um A sobre o assunto fui massacrada. Isso cansa e causa medo”, afirmou.
Nos comentários, os seguidores reagiram. “Te entendo. As vezes prefiro nem entrar nas páginas de fofocas e notícias porque toda vez saio mal. infelizmente, ainda há pessoas que invalidam nossa luta, nos atacam e que querem nos reprimir. Mas se um branco falar a mesma coisa eles aplaudem, é difícil lutar, mas resistimos“, disse uma internauta.
“Você Gleici é nossa voz, você Gleici é o nosso grito, você é nosso exemplo de luta, de persistência e de coragem! Você que sempre se posiciona com pensamentos certeiros! Você que sempre se coloca no lugar do outro com empatia e respeito! Você é muito necessária”, declarou uma fã.
No dia anterior, quando Natália teve uma crise de choro ao ver Lucas e Eslovênia se beijando, Gleici Damasceno declarou no Twitter:
“Muito triste isso que acontece com a Natália, mas o mais triste é que as pessoas vão resumir a mimimi. A solidão da mulher negra é uma realidade e assistir aciona gatilhos terríveis”.
BBB 2022: Natália tem crise de choro
Para quem não viu, durante uma crise, a sister desabafou: “Eu quero ir para a minha casa”.
“Não fala isso. Tem 200 milhões de pessoas te escutando. A sua palavra tem muita força. […] Não fala que você quer ir embora. Me escuta porque você vai se arrepender amanhã”, disse Eliezer. “Todo mundo hoje me evitou”, relatou Natália. “Ninguém te evitou aqui dentro. Isso é um jogo, e as pessoas precisam votar umas nas outras. Você entrou pra isso. Isso não significa que as pessoas não gostam de você”, finalizou o designer.
“Para com isso. Não fala isso. É muito sério o que você está falando. Não fala isso, por favor”, emendou.
Toda vez que falo sobre racismo na internet sou tão agredida que acabo evitando falar pra não ficar tão mal, todas as vezes que falei um A sobre o assunto fui massacrada. Isso cansa e causa medo ?
— Gleici Damasceno ? (@gleicidamasceno) January 28, 2022
Muito triste isso que acontece com a Natália, mas o mais triste é que as pessoas vão resumir a mimimi. A solidão da mulher negra é uma realidade e assistir aciona gatilhos terríveis.
— Gleici Damasceno ? (@gleicidamasceno) January 27, 2022
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.