Datena vê equipe da Band ser agredida ao vivo e reage furioso

Datena

Datena fica irado ao ver equipe ser agredida por suspeito (Imagem: Reprodução / Band)

No Brasil Urgente da última quinta-feira (27), José Luiz Datena acompanhou o ataque de um fazendeiro acusado de maus-tratos a animais. A repórter Giovanna de Boer foi atingida pelo suspeito, que empurrou o microfone da Band no ar.

Tudo iniciou quando Giovanna perguntou se ele foi o autor do crime. Revoltado, ele deu um tapa no equipamento da TV paulista. “Datena, a gente acaba de sofrer uma agressão aqui”, informou. “Ele acabou de atirar nosso microfone”, relatou.

O apresentador ficou irado e soltou o verbo: “Eu registraria uma agressão contra esse cara… Outra agressão. Ele cometeu um crime agora aí. Esse vagabundo, esse canalha”.

Datena fica “p da vida” no ar em conversa com delegada

Logo depois, durante a entrevista ao vivo com a delegada do caso, Ivalda Aleixo, o comunicador detonou a postura do fazendeiro contra a equipe do jornalístico da Band:

“Esse folgado tem o direito de ficar calado e não precisa responder, é direito constitucional dele, mas agora bater na mão da repórter, derrubar a espuma do microfone, bater na mão dela, isso é agressão. Eu acho que a polícia tinha que reconhecer como agressão isso aí”.

Datena defendeu que ela fizesse um boletim de ocorrência. “Folgado! Esses caras pensam que são donos do mundo, coagem testemunhas, dizem que vão matar… Ele bateu com a mão no microfone da repórter. Enquanto a imprensa não reage a esse tipo de agressão, isso não termina nunca”, lamentou.

No mesmo programa, o Brasil Urgente fez uma cobertura do temporal que ameaçou a cidade de São Paulo. Na atração, Datena descobriu que uma árvore caiu em cima de um motolink da TV.

O cinegrafista Patrick e o motorista Eduardo foram atingidos. Eles foram levados ao Hospital Santa Marcelina. Houve queda de granizo e ventos que chegaram ao 55 km próximo ao aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].