As críticas de Galvão Bueno contra o colombiano Wilmar Roldan pela sua atuação como árbitro no jogo entre Equador e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, renderam mais que a própria partida. O que mais deixou o narrador indignado foi a expulsão dupla do goleiro Alisson.
VEJA ESSA
Em tom de deboche, o contratado da Globo aconselhou o defensor brasileiro colocar o episódio “no currículo”. No ar, o famoso detonou o trabalho do juiz, que definiu a situação como “lambança”.
“Acabou, viu, Alisson? Você pode continuar. Você foi expulso duas vezes e continua no jogo”, provocou. “Pode botar no currículo dele: ‘num jogo de Eliminatórias de Copa do Mundo, eu fui expulso duas vezes por um árbitro colombiano e continuei até o fim do jogo’. Que lambança, seu Roldan!”, lamentou.
A primeira expulsão de Alisson ocorreu aos 25 minutos da primeira etapa, por atingir a cabeça de Enner Valencia ao cortar um lançamento. Depois do protesto da equipe brasileira, Rolando voltou ao VAR e voltou na decisão.
Na etapa final, nos acréscimos, Alisson atingiu a cabeça de Ayrton Preciado. Rolando marcou pênalti e tirou do bolso o segundo cartão amarelo do goleiro. Minutos depois, ele foi chamado para rever o lance e tirou a penalidade e o segundo cartão do craque.
Galvão Bueno cobra reação de árbitro
Insatisfeito com o juiz, o veterano das transmissões esportivas ficou irado com a demora da expulsão do goleiro Domínguez por uma entrada violenta em Matheus Cunha.
“Agora eu quero ver se o Roldan é bom mesmo. Quero ver expulsar. Quero ver expulsar lá no campo do Equador”, reclamou.
“Ele fez sinal e não deu nada até agora. E aí, Roldan? Vai no papo? Vermelho! Juiz bom é assim! Não tinha o que discutir”, avaliou.
O global cutucou: “Caseiro. Pode ser bom, pode ser disciplinador, mas é caseiro. Para que não sabe, o caseiro é quem favorece o time da casa”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].