Após ser rejeitada, Luísa (Mariana Ximenes) vai contar com a ajuda de Dominique (Guilherme Cabral) de forma inesperada em Nos Tempos do Imperador. De acordo com informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, isso acontece quando ele perceber o sofrimento da mãe por conta do rompimento com Isabel (Giulia Gayoso).
VEJA ESSA
A jovem descobre o romance dela com Dom Pedro (Selton Mello) e se afasta. Dominque, então, vai procurar a princesa para conversar: “Não quero atrapalhar, por isso serei direto. Minha mãe está sofrendo por minha causa. Por ciúmes e raiva dela eu me aproximei do Tonico Rocha (Alexandre Nero). Acabei falando coisas que não devia. Assim ele tomou conhecimento daquelas cartas“.
“Não sabia disso”, revela. “Durante muito tempo senti ciúmes, achei que minha mãe gostava mais de Vossa Alteza e da sua irmã do que de mim. Acreditei ter sido abandonado por causa de vocês. Mas agora compreendo que estava errado. Ela ama Vossa Alteza como se fosse uma filha, mas isso não diminui o amor que ela sente por mim“, afirma o jovem.
Isabel, por sua vez, diz que não sabe onde ele quer chegar com a conversa e Dominique responde: “No seu coração. Hoje eu aceito dividir o amor da minha mãe com a senhora. Não tenho irmãos, mas acho que é assim que funciona. Uma mãe é capaz de amar todos os filhos. Eu vi como a mamãe ficava feliz ao receber uma carta sua. Fazia o dia dela se tornar especial. Ela está sofrendo muito por ter magoado você. Por isso estou aqui para pedir que a perdoe, como eu a perdoei também“.
A princesa se emociona, mas afirma que se considera traída pela condessa. O rapaz segue: “Ela errou, eu sei. Mas eu também, e isso me fez perceber que todo mundo pode falhar. A princesa nunca errou? Nunca mentiu? Nunca teve um sentimento ruim por uma pessoa que ama?“. Isabel fica pensativa e começa a chorar.
Tonico consegue prova do romance de Dom Pedro e Luísa
Isso acontece quando ele passa a desconfiar que existe um romance entre o imperador e Luísa O deputado, então, invade a casa da condessa em um momento em que ela estiver fazia e passa a procurar por provas.
O vilão encontra uma caixa e, ao abri-la, encontra diversas cartas de Pedro. Tonico começa a ler em voz alta e fica eufórico com a descoberta:
“Luísa, minha fadinha. Escrevo para lhe dizer que estou com saudade. Algumas horas longe de ti já é tempo demais. Sinto tua falta, pois, qualquer coisa que eu faça, lembro do seu rosto. Luísa, escrevo esta carta para lhe pedir perdão. Não deveria nunca ter tratado a mulher que amo de uma forma tão rude”.
O deputado, então, comenta para si: “Ôxe! O Pedrinho com aquela cara de bom moço, marido perfeito, puxou ao pai… Se a imagem do Imperador já estava ruim com a guerra, agora será o fim dele. Pronto! Não preciso mais de Solano (Roberto Birindelli) nenhum para te derrotar, Pedroca. Tonico Rocha vai dar a volta por cima!”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.