Tiago Leifert e Daiana Garbin deram uma entrevista exclusiva ao Fantástico, da Globo, após a revelação do diagnóstico de retinoblastoma em Lua, de 1 ano e 3 meses. O famoso contou que foi durante as gravações da primeira fase do The Voice Brasil que notou algo estranho nos olhos da filha.
VEJA ESSA
“Eu tinha ido para o Rio para gravar 10 dias do The Voice Brasil. Quando voltei, morrendo de saudades, peguei ela no berço para brincar e vi que ela não olhou no meu olho, olhou meio de lado. Ela estava olhando para mim, mas olhando meio para lá… E falei: ‘Dai, ela não olhou no meu olho.’ Ela gelou”, comentou o apresentador.
No dominical, os jornalistas levaram Lua a um oftalmologista para investigar do que se tratava. O diagnóstico foi retinoblastoma, que é um tipo raro de câncer que atinge principalmente crianças.
Cabe ressaltar que a saída de Tiago Leifert da Globo ocorreu no mesmo período que descobriu a doença da filha, que na época não havia completado nem 1 ano de vida, e iniciou os tratamentos. Por causa da situação, ele precisou interromper as gravações do The Voice Brasil.
“Eu descobri na véspera da gravação da segunda fase. E eu ia embarcar com a Lua e Daiana no dia seguinte pra gente ir gravar e eu falei pro meu chefe, o Boninho: ‘deu um problema aqui'”, afirmou ele.
Tiago Leifert seguiu: “Contei na mesma hora e ele falou ‘pelo amor de Deus, fica aí que vou dar um jeito aqui’… Eu não tenho a menor condição de fazer nada”. O ex-Globo destacou que apesar de ser uma pessoa alegre, enfrentou tempos difíceis.
“Eu não sou uma pessoa triste, vocês me conhecem. Sou alegre, animado, mas naqueles dias conheci a escuridão”, comentou. Leifert acrescentou: “Eu não tinha a menor condição de trabalhar, a Dai também não”.
Por fim, o ex-titular do BBB e do The Voice disparou: “Você não consegue pensar em absolutamente mais nada. É uma dor dilacerante”.
Tiago Leifert e esposa comentam diagnóstico
No vídeo, Garbin contou que o marido percebeu “um movimento estranho no olhinho da Lua”, e Leifert explicou: “Ela olhava meio de lado, às vezes”.
O ex-apresentador do Big Brother Brasil disse que o tratamento da filha, com quimioterapia, começou há quatro meses.
“A gente está tratando há quatro meses e pensamos longa e duramente se íamos falar alguma coisa, e o consenso entre família e amigos é que não, que não deveríamos falar nada e focar no tratamento”, disse.
“Vocês que acompanham o casal sabem que a gente é extremamente discreto. A Lua raramente aparece. Só que depois da última quimio a gente começou a mudar um pouco de opinião, que é saber tudo o que a gente sabe e não dividir com você que é pai ou mãe”, declarou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]