A participação de Naiara Azevedo no BBB 2022 virou quase um objeto de estudo antropológico, em que os pesquisadores são os confinados com ela. Natália aproveitou um momento a sós com a famosa e a aconselhou sobre essa mania de se preservar ao máximo.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
No Quarto Grunge, a sister da Pipoca valorizou a proximidade das duas e pediu que Naiara se expresse de forma mais aberta:
“As pessoas do outro quarto não tem a oportunidade de ter essa troca que a gente tem. Se permita a errar, se permita a se precipitar, se permita a gritar, se permita a espernear… Se permita a voltar atrás e reconhecer. Isso é normal! Não fuja de você”.
Natália se usou de exemplo para descrever as causas desse “erro” no reality show: “Às vezes tenho fugido de mim para não ficar vulnerável, não ser fraca… Pra não chorar”.
A cantora esclareceu que esse foi o jeito que encontrou de fugir dos conflitos: “Eu aprendi a calar, para o olho do furacão não vir para o meu lado. Pra mim está sendo positivo”.
Mesmo assim, a emparedada discordou: “Você não deve se calar para o furacão não vir, você deve ter um posicionamento. Se o furacão vier é consequência do seu posicionamento, com a certeza de que você foi verdadeira com seus sentimentos”.
Por fim, Naiara Azevedo deu um spoiler de sua personalidade explosiva, sem demonstrar reação aos conselhos que recebeu: “Quando eu falo de furacão… É que você não me conhece. Furacão sou eu”.
BBB 2022: Natália nega rótulo de agressiva em discurso de empoderamento impactante
Nat começou estimulando a autocrítica dos confinados: “Quando elas ouvem as coisas e querem entender as coisas, elas entendem muito mais sobre elas do que sobre você. Não está apenas interpretando apenas o que tu fala, mas sua postura e o que ela sente”.
A mineira hesitou inicialmente, mostrando que tem ciência dos próprios erros: “Quando as pessoas falam que eu sou agressiva, não é simplesmente porque estou sendo agressiva… Às vezes eu realmente sou e peço desculpas”.
Por fim, a designer de unhas pontuou que as pessoas confundem agressividade com assertividade e reconheceu que não foi tão cuidadosa na primeira semana:
“Ser forte, para as pessoas, às vezes é ser agressivo e tá tudo bem. Na primeira semana eu realmente estava muito impulsiva e eufórica. ‘Ah, eu quero ser eu 100%’. Só que eu esqueci de colocar na caixola, que eu tenho que ter empatia com as pessoas que vão ouvir. Não é só falar o que eu quero. Eu preciso ser empática e imaginar como a pessoa vá receber”.
Confira:
natalia aconselha naiara sobre guardar sentimentos, naiara diz que se cala pro furacão não vir e esse furacão seria ela mesma
Reprodução/Globoplay #BBB22 pic.twitter.com/s4NSkvduyu
— ? (@midiasbbb) February 1, 2022
— user (@SoBadReputation) February 1, 2022
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.