Cantora revolta ao dizer que o Padre Fábio de Melo “pega periquita escondido”

Fábio de Melo

Fábio de Melo virou assunto após música de cantora envolvendo o seu nome (Imagem: Reprodução / Globo)

Sempre muito polêmica, a cantora de forró Juliana Bonde lançou nesta segunda-feira (31) uma nova música chamada Periquita. Até aí tudo bem. A confusão nas redes sociais começou quando ela citou diversos famosos e disse se daria ou não sua “periquita” para eles. Dentre os nomes, o do Padre Fábio de Melo, Lula, Bolsonaro e Luan Santana.

A artista ainda fez questão de explicar a situação. No caso de Luan Santana, ela diz que não daria pois “ele pode não gostar de periquita”. Sobre DJ Ivis, Bonde também não daria pois ele “pode bater na periquita”.

No caso do ex-presidente Lula e do presidente Bolsonaro, na visão dela, o primeiro pode “roubá-la” enquanto o segundo “metralhá-la”.

A menção ao religioso, porém, foi a que gerou mais repercussão nas redes. A cantora de forró disse que daria pois “ele pega periquita escondido”. A fala despertou revolta de muitos internautas.

Um internauta, por exemplo, chamou ela de “sem noção” no Twitter. Outra sugeriu que o padre a processasse. Outros usuários chamaram a atenção para o fato de que a maior parte do público de Juliana é conservador e gostou da música, mesmo ela desrespeitando a “moral cristã”.

“Meu deus! Quantos direitos humanos a Juliana Bonde violou em 180 segundos de música?”, comentou uma internauta.

Um segundo comparou: “A genialidade de ‘Quem Vai Querer A Minha Piriquita?’ de Juliana Bonde é comparável ao que foi ‘No Vaseline’ do Ice Cube, na década de 90, uma música de resistência ao poder midiático e denuncia a figurões da indústria”.

Cantora se pronunciou sobre polêmica com Fábio de Melo

Com a repercussão negativa, Juliana decidiu se manifestar. “Para quem está pedindo para eu falar da minha música, eu vou falar o que? Não tenho estudo, não sei fazer música bonita, de romance, da minha cabeça só sai essas coisas. Mais de 30 famílias dependem de mim, estou fazendo minha casa, o que eu vou fazer?”, questionou.

Ela ainda afirmou que os seus shows foram cancelados por conta da Covid-19 e decidiu fazer essa música para tentar divulgar seu trabalho: “O povo fica aqui xingando, chamando de sem noção. Essas coisas me deixam muito triste, muito chateada”.

“Com o mesmo critério que vocês da lacração me julgam, julguem os outros também porque tem um monte de blogueirinha famosa que faz stories fazendo apologia a marginal, fazendo arminha e dançando música de bandido e todo mundo acha lindo. Usem o mesmo critério para todo mundo, vamos ter bom senso na hora de julgar, juízes da internet”, finalizou a artista.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]