Para a revolta dos bolsonaristas, Fantástico mostra mulher anti-vacina arrependida

Maju Coutinho

Fantástico exibe matéria sobre antivax arrependida (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O Fantástico levou ao ar no último domingo (6) uma reportagem sobre uma filha que enfrentou uma verdadeira saga com a mãe, uma mulher antivacina que se arrependeu da resistência contra o imunizante depois que passou dias intubada por causa da Covid-19.

Marília, aposentada, não se vacinou no início do plano de vacinação em massa e ficou três meses internada na UTI, sendo 21 dias intubada. Para desespero dos bolsonaristas, a veterana deu um depoimento e incentivou a vacinação:

“Eu digo para as pessoas que ainda não tiveram essa consciência para repensar. Esse vírus não é brincadeira, ele é traiçoeiro. Tem que tomar vacina. Aproveite essa chance que a gente está tendo, da vacina, e tome a primeira, a segunda, todas as doses necessárias para ficarem protegidos”.

A filha de Marília, Vitória, comentou sobre a ignorância da mãe antes do diagnóstico para a Covid-19:

“Ela estava insegura. Eram conversas bem difíceis, até indigestas, geravam atrito. Acho que a internet bombardeou todo mundo de fake news. Aqueles grupos de 60 pessoas encaminhando uns links sem procedência, sem fonte segura”.

Fantástico expõe situação do Emílio Ribas

Na edição, o programa da Globo informou que em São Paulo, no Hospital Emílio Ribas, da rede pública, “100% dos leitos destinados à Covid estão ocupados”, e reforçou que “a cada cinco internados, quatro não tomaram vacina ou estão com doses atrasadas”.

A rede da família Marinho salientou que, nos últimos três meses, 85% dos pacientes que morreram no local “não tinha vacinação completa”.

A reportagem exibida pela Globo colocou em risco o plano de desinformação propagado há meses por eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, principalmente em grupos formados no WhatsApp.

O material divulgado pela TV líder de audiência na noite de ontem ainda reforçou o compromisso do Grupo Globo e de seus parceiros na busca por informações verdadeiras sobre os imunizantes disponíveis contra o coronavírus.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].