Para privilegiar a filha do dono, Record demite roteirista após 15 anos

Record

Record demite funcionário após 15 anos de casa (Imagem: Reprodução / Record)

A direção da Record promoveu uma reformulação em seu banco de autores para destacar nomes ligados a Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, dono da emissora e líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Em meio ao novo “protocolo”, a empresa não renovou com um importante nome do meio televisivo.

A rede de TV não renovou o contrato de Joaquim Assis, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Ele esteve na casa por mais de 15 anos com inúmeras novelas no currículo, desde Vidas Opostas até Jesus, O Rico e Lázaro e Os Dez Mandamentos.

O profissional também esteve em Roque Santeiro. Há meses, a Record começou uma mudança drástica em seu casting de escritores. Ao mesmo tempo, deu carta branca para o trabalho de Cristiane Cardoso, número 1 do departamento de Dramaturgia do canal.

Record cancela gravações de Reis após Covid-19

A emissora paulista foi vítima de casos de coronavírus em seus bastidores e por isso iniciou um protocolo mais rígido contra a proliferação do vírus, como cancelamentos pontuais das gravações, segundo o jornal O Globo

Ao mesmo tempo que sentiu o abalo do vírus em seus interiores, a emissora minimizou as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o coronavírus.

Em outubro do ano passado, o JR falou apenas 40 segundos sobre a fala do político vinculando a vacina à AIDS. A citação não foi uma críticas, mas por causa do envolvimento do chefe do Executivo na CPI da Covid.

Com medo de criar qualquer rusga com o Governo Federal, a Record declarou apenas que a “informação não tem respaldo científico”. No mesmo mês, a TV aliada a Bolsonaro mostrou uma série de reportagens ligando o ex-presidente Lula (PT) com as Farc, antigo grupo guerrilheiro da Colômbia.

Mais recentemente, a Igreja Universal sugeriu que o verdadeiro cristão não é eleitor de partidos da esquerda, em referência ao PT, do ex-presidente Lula, PSOL, entre outros partidos.

“Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo, ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente”, disparou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.