Monica Iozzi usou o seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (8), para rebater a fala do podcaster Bruno Aiub, conhecido como Monark. O famoso, cabe lembrar, defendeu a existência de um partido nazista no Brasil após exagerar na bebida.
VEJA ESSA
Em seu perfil, a atriz e apresentadora alegou que “bebedeira não é desculpa para defender o nazismo”. Ela fez referência ao fato do youtuber ter justificado que estava bêbado no momento da fala.
Em um vídeo publicado, Monica Iozzi apareceu dentro de carro e falou sobre quando estar bêbada costuma ser carinhosa e não adotar “falha de caráter”.
“Gente, não sei quanto a vocês, mas quando estou bêbada, eu costumo ficar mais amorosa, abraçar todo mundo, falar que eu amo. Mas eu não costumo desenvolver falhas graves de caráter por estar bêbada não”, disparou ela.
Na legenda da publicação, a ex-CQC ainda ressaltou que enumerou algumas respostas diante do discurso do podcaster sobre a defesa para a existência de um partido nazista reconhecido por lei no Brasil.
“A liberdade de expressão não te dá direito de disseminar discurso de ódio e bebedeira não é desculpa para defender o nazismo. Pelo amor de Deus! Quem dá crédito a um programa em que o apresentador pode ir trabalhar bêbado (se é que estava mesmo) e falar as maiores barbaridades do mundo??? Quais marcas patrocinam essa gente???? Melhorem!“, argumentou ela.
Monark deixou o Flow Podcasts
O programa, em seu perfil, decidiu anunciar o desligamento do youtuber, após a treta. “O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades”, disse a página, nesta terça (8).
A nota ainda afirmou: “Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow“.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]