Flow perde direitos do Cariocão após apologia de Monark ao nazismo

Flow

Flow perde os direitos de exibição do Carioca 2022 após fala de Monark (Imagem: Reprodução / Flow Podcast)

A declaração nazista de Monark provocou uma série de críticas e campanha para que os patrocinadores do Flow Podcast se manifestem publicamente. Foi o caso da Ferj, que rasgou o acordo com a produtora pelos direitos do Cariocão.

Em nota, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro afirmou que, como “defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito”, anunciou o fim do contrato com a empresa, “responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022”.

A federação esclareceu que o rompimento foi provocado por causa da fala de Monark sobre o nazismo. “Por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”, declarou.

No Flow, Monark faz apologia ao nazismo

Em conversa com Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (Podemos), Monark surpreendeu e disse que “se um cara quisesse ser antijudeu, eu acho que ele tinha o direito de ser”.

“Você vai matar quem é antijudeu? Ele não está sendo antivida, ele não gosta dos ideais [dos judeus]”, argumentou ele, que foi alertado por Tabata: “O judaísmo é uma identidade, uma religião, uma raça”.

Após a repercussão negativa, o youtuber culpou a bebida por sua declaração antissemita:

“Eu estava bêbado, fui insensível, errei na forma que eu me expressei e dá a entender que estou defendendo coisas abomináveis. Peço desculpas à comunidade judaica e convido os representantes dessa comunidade para virem conversar comigo e me explicarem sobre toda a história”.

O Ministério Público de São Paulo abriu inquérito contra Bruno Aiub, conhecido como Monark, e o Flow Podcast, por apologia ao nazismo.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].