BBB 2022: Discurso de eliminação de Naiara Azevedo foi um tiro certeiro contra o marasmo

BBB 2022

Arthur Aguiar e Douglas Silva venceram Naiara Azevedo no terceiro paredão do BBB 2022 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Depois de uma participação cheia de altos e baixos, Naiara Azevedo deixou o BBB 2022 com 57,77% dos votos, nessa disputa contra Douglas Silva e Arthur Aguiar. O fato dos 3 emparedados serem representantes de lados tão diferentes fez com que o discurso de Tadeu Schmidt fosse o maior acerto até aqui.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Arthur, você não passou nem perto de sair. Pode relaxar… O cara que é os olhos da casa, se apresentou como o novo jogador, que fez de tudo para escapar do paredão, não correu risco nenhum. Fica tranquilo, Arthur, você fica”, disse o apresentador, liberando o marido de Maíra Cardi do medo da eliminação.

Muita gente pode interpretar esse recado como um benefício injusto para Arthur, mas não é bem assim! Existem alguns pontos a serem analisados. Esse aviso serviu para os participantes, que estão sem nenhuma sagacidade, entenderem de uma vez por todas que jogo não é algo condenável. Muito pelo contrário!

O público quer ver gente competindo, afinal todo mundo assinou um contrato para competir ao prêmio de R$ 1,5 milhão, passando por provas e eliminações. Quem se recusa a enxergar o óbvio, está numa “cegueira” moral hipócrita e soberba. Big Brother Brasil não é spa, nem 3 meses de férias: é um jogo entre humanos!

Além do mais, essa chance pode ser um baita tiro no pé, caso Arthur Aguiar não saiba usá-la com sabedoria. Essa instabilidade jogada na casa como uma bomba, deixa claro que não há favoritos, que tudo pode acontecer e que tudo pode ser feito, essencialmente.

E o que atingiu Naiara Azevedo e Douglas Silva no discurso mais recente do BBB 2022?

De forma breve, Tadeu revelou a polaridade do terceiro paredão: “A disputa foi entre Douglas e Naiara”. A cantora deu adeus, mas a dupla se encontrava, cada um a seu jeito, num lugar muito semelhante. Tanto que o recado foi contundente:

Para vencer o BBB, primeiro tem que fazer o óbvio, tem que querer muito, tem que mostrar que quer. Tem que se entregar totalmente aí dentro, esquecer o que estão pensando e parar de ter medo do que está rolando aqui fora porque vocês não têm ideia .Não dá pra ficar de bobeira, não dá pra dizer que está de boa com tudo, não da pra dizer que está feliz com o paredão. E tem uma coisa que vai muito além do BBB, que vale para a vida toda, não dá pra desperdiçar voto”.

Os dois famosos tiveram uma trajetória semelhante, em direções opostas. Naiara começou com uma plena falta de comprometimento, inclusive quase chegando a desistir, e depois foi se engajando — embora tarde demais — mas com uma “elevação espiritual” incompatível com o programa.

Douglas, por sua vez, construiu sua história numa linearidade de soberba em se achar superior aos outros nas “good vibes“, e com a pressão dos concorrentes, foi entendendo onde estava, mesmo na negação. Tadeu Schmidt frisou que essa volta é uma chance para acordar. Por pouco não rolou a primeira… Não há duas!

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.