José de Abreu detona Bolsonaro na Europa e vira alvo de bolsonaristas

José de Abreu

José de Abreu detonou o presidente (Imagem: Divulgação / Globo)

José de Abreu virou mais uma vez um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (11). O motivo? O famoso deu uma entrevista para emissora de Portugal em que soltou o verbo contra o Governo Bolsonaro. O vídeo é da semana passada, mas viralizou hoje.

Na rede social, muitos bolsonaristas compartilharam apenas um trecho em que o ator chora ao comentar a situação no Brasil. O deputado Carlos Jordy, por exemplo, escreveu: “Zé de Abreu mostra nesse vídeo como é péssimo ator e um lixo de ser humano!”.

“Zé de Abreu mentiu e atacou o Brasil e @jairbolsonaro em entrevista à TV SIC de Portugal. Com direito a lágrima de crocodilo. Que feio, Zé de Abreu!”, disse outro. “Quando você se sentir um idiota, lembre-se que existe  Zé de Abreu”, afirmou um terceiro.

Declaração polêmica de José de Abreu

Na entrevista para a SIC TV, o ator afirmou: “640 mil pessoas morreram no país por falta de um presidente digno, por um presidente negacionista, por um presidente que não acredita na ciência e disse que a ômicron era bem-vinda. Ele conseguiu colocar na cabeça das pessoas que vacina é comunista, que o vírus é comunista”.

“Por que não se inspira em Portugal? Que é tão próximo de nós, falamos a mesma língua. Portugal hoje é talvez o país que mais vacinou no mundo”, disparou o famoso.

O ator de Um Lugar ao Sol ainda comentou: “Nós havíamos erradicado a miséria, tínhamos acabado com a fome. Hoje nós temos 14 milhões de desempregados no Brasil, 20 milhões vivendo abaixo da linha da pobreza… por que lutamos tanto? Por que esse retrocesso? Me dói muito. Eu não sou político, eu sou um artista, trabalho com a emoção”.

“Eu cheguei a pensar [em uma carreira política], mas foi um momento de… eu estava tão animado com a possível volta da democracia, do Bolsonaro estar perdendo nas pesquisas… tinha me dado vontade de ajudar a reconstrução do Brasil. Como Lula já disse, o meu lugar é onde estou”, declarou o veterano.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]