Com um novo espaço de reprises, o público da Globo criou expectativas para rever algumas tramas de sucesso do canal.
No entanto, algumas novelas jamais serão reprisadas. Polêmicas, assuntos delicados para o horário ou histórias que não agradaram o público são alguns dos motivos para isso.
Geração Brasil (2014) é uma dessas novelas. A trama foi um dos maiores fracassos do canal e carrega até hoje o título de pior audiência das novelas das sete.
Babilônia (2015) precisou ser encurtada em 18 capítulos devido ao seu grande fracasso. Essa é uma daquelas novelas que nem a Globo e nem o público deseja rever.
Mandala (1987) enfrentou diversas oposições da Censura Federal. A história envolvia cenas de romance entre mãe e filho e chocou o público.
A Lua Me Disse (2005) foi uma das novelas mais problemáticas do canal. O Ministério Público do Rio de Janeiro chegou a sugerir que as cenas de humilhação de uma personagem fossem reduzidas.
De Corpo e Alma (1992) tinha uma história interessante, no entanto, foi marcada pelo assassinato da atriz Daniela Perez, filha da autora Glória Perez, que pediu para a Globo nunca reprisar a produção.
Bang Bang (2005) tentou ser uma novela de faroeste, mas foi um tremendo fracasso. A emissora chegou a mudar o autor da novela, mas o resultado foi ainda pior.