VEJA ESSA
Flávio Fachel não segurou a emoção e chorou no Bom Dia Rio, da Globo, durante a cobertura da tragédia que deixou parte da cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, devastada e fez dezenas de vítimas fatais. Ele explicou o motivo da emoção no Mais Você.
Diretamente do local da catástrofe com Fabrício Battaglini e Thalita Morete, o jornalista comentou a emoção que demonstrou mais cedo, reforçando que a população da cidade está desesperada.
“Nos emocionamos, porque o que estamos sentindo, como jornalistas, é quase nada. Não chega nem perto do que as pessoas estão sentindo. Elas estão angustiadas”, resumiu o apresentador do telejornal local.
Flávio Fachel aproveitou a oportunidade e teceu duras críticas ao poder público em relação ao ocorrido em Petrópolis. “Não foi a chuva que causou isso, mas décadas e décadas de abandono dessa população que mora nas encostas”, disse ele.
Ele também seguiu reprovando a atitude não só das autoridades, mas também da sociedade. Segundo ele, os políticos deveriam se unir e cobrar mudanças: “Não foi a chuva! O que causou isso foi a nossa atitude como cidadãos que nos faz lembrar dessas pessoas só quando estão soterradas”.
Emoção em telejornal da Globo
Mais cedo, enquanto conversava com a jornalista Silvana Ramiro, que estava no estúdio, Fachel foi às lágrimas ao descrever o cenário que testemunhou em Petrópolis durante toda a madrugada.
Ele acompanhou a operação de resgate dos Bombeiros e também a agonia de pessoas que perderam entes queridos. “Não tem como a gente não se emocionar, porque a gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente ta acompanhando aqui”, disparou Flávio Fachel.
O apresentador da Globo ainda ressaltou: “Não tem como andar aqui. A gente fica vendo essas equipes de socorro usando toda a técnica que elas têm para localizar alguém que você não sabe onde tá”.
Ao vivo, no #BomDiaRio, @flaviofachel não segura as lagrimas ao relatar tragédia ocorrida no Rio de Janeiro devido às chuvas, que já contabiliza mais de 100 mortes. Assista.
(? Twitter) pic.twitter.com/st3oMtlgGa
— RD1 – Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) February 17, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]