A CNN Brasil não fez mudanças drásticas na sua programação desde a estreia, em 15 de março de 2020. A maior novidade do canal de lá para cá foi a estreia do CNN Prime Time, acompanhada pela contratação do ex-Globo Márcio Gomes, no ano passado.
VEJA ESSA
Desde então, a grade da CNN mexeu aqui e ali, mas nada grande. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a TV apostou no silêncio nas últimas semanas, mas iniciou a preparação para uma reviravolta enorme no seu conteúdo linear.
Uma grande mudança na programação foi pensada a partir do dia 22 de março, sete dias depois do aniversário de dois anos no ar.
CNN Brasil surpreende com campanha envolvendo Lula
Nas redes sociais, a CNN cutucou os seus concorrentes, como GloboNews, BandNews e Jovem Pan News, e lançou uma nova campanha. De olho na imparcialidade do seu jornalismo, o canal sediado na Av. Paulista soltou:
“Se você quer ouvir falar mal do Lula, você sabe aonde ir. Se você quer ouvir falar bem do Lula, você também sabe aonde ir. Agora, se você quer os fatos para ter sua própria opinião: CNN. Porque jornalismo de fato não tem lado”.
A atitude provocou a reação da internet. Um perfil não perdoou e alfinetou: “Os fatos de forma correta, sem qualquer direcionamento e isenção é o que esperamos de veículos de informação idôneos e éticos! A CNN Brasil está enquadrada nessa categoria?”.
Lembrando que a CNN Brasil começou as suas pautas, lá em 2020, muito próxima do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas a cada informação contra o governo, entrevista polêmica e furos jornalísticos, a relação estremeceu e motivou ataques de ódio por parte dos eleitores do “capitão”.
Desde o momento que o STF (Supremo Tribunal Federal) anulou as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o principal rival de Bolsonaro entrou um pouco mais na pauta dos telejornais da rede de TV.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.