Band segue apreensiva com decisão de Datena envolvendo a política

Datena

No comando do Brasil Urgente, José Luiz Datena pode entrar em disputa eleitoral neste ano (Imagem: Reprodução / Band)

A Band está em clima de apreensão. O motivo? A possível saída de José Luiz Datena para concorrer ao Senado neste ano. A direção da emissora está preocupada com a situação.

Segundo informações do colunista Fefito, do Splash, embora em outras ocasiões o jornalista tenha desistido, dessa vez a possível candidatura ao cargo tem sido levada bem a sério nos bastidores do canal.

Nos últimos meses, Datena teve conversas sérias com três partidos: MDB, do centrão; PSL, pelo qual Jair Bolsonaro se elegeu; e Republicanos, ligado a Igreja Universal.

Cabe lembrar que a decisão do apresentador do Brasil Urgente deve acontecer até o começo de agosto.

Datena tem destino quase certo

O apresentador ainda não tem um novo partido para chamar de seu, desde a saída do União Brasil, no ano passado. No entanto, ele, que tem intenção de se candidatar a um cargo nas eleições deste ano, tem conversado com uma legenda.

Segundo informações da revista Veja, o jornalista estuda uma nova proposta para abrigar sua candidatura ao Senado em São Paulo. A negociação agora é com o Republicanos, sigla ligada à Igreja Universal e à Record.

A publicação informou que o convite partiu do presidente do partido, o deputado federal Marcos Pereira. O Republicanos está na base aliada do governo de João Doria (PSDB). Ela também negocia uma aliança com Rodrigo Garcia, vice-governador que disputará o governo paulista e assumirá o Palácio dos Bandeirantes em abril, quando decidirá concorrer à Presidência da República.

Apresentador bate boca ao vivo

No último sábado (12), o famoso ficou “pistola” com uma situação. Tudo ocorreu após a partida da final do Mundial, que teve a derrota do Palmeiras. No entorno do Allianz Parque, houve uma briga generalizada e o apresentador discutiu com agentes.

O titular do programa policial discordou dos posicionamentos de capitão André Luiz Bonifácio, da polícia militar, e major Mario Palumbo, representante do corpo de bombeiros.

A discussão aconteceu depois do programa informar que um torcedor do clube brasileiro foi baleado após a decisão do Mundial de Clubes. Datena mostrou imagens da briga e apontou que outras pessoas foram feridas no local.

O major Palumbo reforçou que o corpo de bombeiros só registrava um ferido até o momento. O apresentador ficou furioso e contestou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.