SBT copia Pantanal, da Globo, e promete lançar Poliana Moça em março

Poliana Moça

Poliana Moça estreia em março, mas SBT não crava dia (Imagem: Reprodução / SBT)

De olho na estreia de Pantanal, na Globo, e de Reis, na Record, o SBT anunciou a estreia de Poliana Moça para março. A direção de Silvio Santos jogou fora as gravações da trama feitas antes da pandemia e recomeçou o trabalho do zero.

“Nenhuma cena foi reaproveitada, tivemos que gravar tudo de novo”, contou Sophia Valverde, protagonista do folhetim, durante uma live na última terça-feira (22), exibida pelo canal TV ZYN, no TikTok. “Gravamos muito pouco antes da pandemia, no máximo duas semanas”, disse.

O primeiro beijo entre ela e o ator Igor Jansen foi refeito e contou até com um ensaio para o grande momento. “Teve até ensaio de beijo. A gente ensaiou antes da pandemia e depois tivemos que ensaiar de novo. Para ficar ainda mais natural, tinha que ter mesmo”, manifestou.

“Vendo o lado bom da pandemia, para a novela, foi que a gente cresceu realmente. Antes a gente tinha mudado, mas não estava tão: ‘meu Deus, eles cresceram’. E a gente cresceu”, opinou.

Jansen complementou sobre a intenção da nova produção do SBT: “A ideia da novela era pular dois anos, e tivemos os dois anos. Favoreceu a história. Os personagens vão encarar conflitos de forma mais adulta, vão viver mais experiências”.

“Os nossos fãs cresceram com a gente nesse tempo. O pessoal está muito ansioso para esse negócio da adolescência, tem novos conflitos. Tem beijos, novos casais, novas relações”, adiantou.

Poliana Moça é gravada na pandemia

Poliana Moça foi projetada para uma temporada enorme na grade noturna do SBT. Apenas o mês foi definido, a data ficou em segundo plano por causa do avanço das gravações.

Entre as três principais emissoras do país, apenas a Globo definiu a data de estreia da sua principal atração de 2022: Pantanal foi marcada para o dia 28 de março, no lugar de Um Lugar ao Sol.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].