Daniel Adjuto usou o seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira (24), para comemorar a audiência conquistada pelo Live CNN, da CNN Brasil, no YouTube. A edição do telejornal foi dedicada para a cobertura de ataque da Rússia à Ucrânia.
VEJA ESSA
“Quase 1 milhão de visualizações do #LiveCNNBrasil do dia de hoje com a cobertura integral do ataque russo à Ucrânia”, iniciou Daniel Adjuto, que compartilhou a imagem dos acessos da transmissão do noticiário.
O âncora da CNN Brasil ainda alfinetou as concorrentes: “A busca pela informação correta, checada, apurada e instantânea existe e é forte. Obrigado!”.
A programação do canal de notícias está focada na cobertura da guerra, que teve início na madrugada de hoje, com a invasão de exércitos russos na Ucrânia.
Antenada sobre tudo o que está relacionado com a crise no Leste Europeu, a CNN Brasil abriu a carteira e deu sinal verde para a ida de Mathias Broteiro à Kiev, na Ucrânia, na busca do melhor ângulo para a cobertura da guerra entre o país e a Rússia.
O repórter estava em Moscou, onde acompanhou de perto a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o encontro do político com o presidente Vladimir Putin. Mathias chegou na Ucrânia no último domingo (20).
Quase 1 milhão de visualizações do #LiveCNNBrasil do dia de hoje com a cobertura integral do ataque russo à Ucrânia. A busca pela informação correta, checada, apurada e instantânea existe e é forte. Obrigado! pic.twitter.com/tpRfOVLe7x
— Daniel Adjuto (@DanAdjuto) February 24, 2022
Repórter da CNN flagra bombardeios
Um repórter da CNN dos EUA foi pego de surpresa com o início dos ataques da Rússia contra a Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24). Matthew Chance estava no alto de um hotel na cidade de Kiev quando testemunhou os primeiros bombardeios russos.
O flagra do correspondente foi feito enquanto ele fazia um link ao vivo. O relógio na tela indicava que eram 5h10 da madrugada no horário local. O jornalista ficou abalado ao ouvir os primeiros grandes estrondos.
Ele não conseguiu esconder a apreensão, que se tornou cada vez mais visível assim que outros fortes ruídos eram ouvidos. “Acabei de ouvir uma grande explosão bem aqui atrás de mim. Eu nunca ouvi nada parecido”, disparou Chance ao âncora, que conseguiu contar entre sete e oito explosões naquele momento.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]