De resistência, Prova do Líder Picpay do BBB 2022 foi marcada por uma quantidade absurda de erros. A dinâmica teve uma série de falhas ao vivo e ainda por cima acabou causando uma eliminação injusta de uma dupla de participantes.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Na atividade, o sistema “bugou” por diversos momentos após Tadeu Schmidt se despedir do público. O cronômetro e o botão que define os primeiros colocados deixaram de funcionar e precisaram ser reiniciados.
O apresentador precisou voltar para dar explicações. “Como vocês perceberam, nós tivemos problemas técnicos e pedimos desculpas por isso. A gente vai resetar o sistema, resolver tudinho e daí vamos começar a nossa prova do líder”, declarou.
Contudo, as falhas persistiram. Douglas Silva e Gustavo Marsengo foram eliminados indevidamente em uma rodada teste, iniciada justamente pelas falhas do sistema. Os participantes, que já estavam na casa, foram comunicados pela “voz” que deveriam voltar imediatamente ao cenário.
As peças do quebra-cabeça da prova também apresentaram problemas. Os objetos de Vyni e Eliezer acabaram sendo trocados pela produção. Pedro Scooby também reclamou de uma das peças, que estava descolando.
Na internet, as falhas viraram motivo de piada. Muitos internautas compararam as falhas com os erros constantes nas provas do reality show A Fazenda, da Record.
Tadeu Schmidt pede desculpas ao público
Após a eliminação injusta, a Globo abriu um plantão extraordinário durante a madrugada para se retratar. Tadeu justificou a falha. “Estamos de volta para informar que Gustavo e Douglas foram eliminados indevidamente da prova do líder. Por isso, a dupla está de volta na disputa”, justificou o jornalista.
“Na nossa última entrada ao vivo, com eles na prova, nós avisamos que iriamos reiniciar o sistema e fazer um teste com eles antes de uma nova rodada. Portanto, a rodada na qual a dupla havia montado erradamente o quebra-cabeças não valeu”, emendou.
“Durante o ao vivo também informamos que haveria intervalos durante uma rodada e outra. Porém esses intervalos tiveram que ser flexibilizados neste início de prova. Mas agora já está tudo normalizado e daqui para frente segue conforme o combinando. A gente pede desculpas e segue por aqui, de olho. Um abraço!”, finalizou.
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!