Patrocinador estuda providências contra programa de Craque Neto após polêmica

Craque Neto

Craque Neto está no centro de grande polêmica (Imagem: Reprodução / Band)

A situação do Craque Neto está bem delicada por causa da polêmica em que ele se envolveu com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Uma das patrocinadoras da Rádio Craque Neto até anunciou que analisará a treta envolvendo as partes.

A FutFanatics postou um comunicado nas redes sociais em que diz que as falas do apresentador da Band sobre a crítica de Abel serão analisadas. A empresa ainda garantiu que poderá ter algum desdobramento futuro caso seja considerada uma declaração preconceituosa.

Tudo ocorreu quando, no programa Os Donos da Bola, desta quinta-feira, Neto exibiu um trecho da coletiva em que Abel elogia quem fala do “jogo jogado” e diz que até os pais dele falam sobre o “jogo falado”.

O português ainda ressaltou que os “jornalistas falam sobre treinadores sem o curso de treinador”. O ex-jogador ficou pistola e começou a desabafar.

“Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba”, disparou o famoso.

O Craque Neto completou: “Quando ele coloca a mãe no meio, eu já fico bravo. A mãe é uma coisa sagrada. ‘A minha mãe sabe de futebol’. A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria. Para mim, você foi covarde. Você acha que é colonizador. E quando faz isso, é porque está indo embora. E coloca a culpa na imprensa, no jornalista. […] Se o Abel perder esse título [da Recopa Sul-americana], vai ter cobrança em cima dele, eu acho que ele vai embora”.

Palmeiras entra em ação com Neto

Momentos depois do desabafo polêmico do apresentador, o time repudiou a declaração do famoso, que falou sobre a mãe do treinador Abel Ferreira e chamou o técnico palmeirense de “colonizador”.

“Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol”, publicou o Palmeiras.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]