Globo tira Como Será?, de Sandra Annenberg, dos sábados; canal escolhe substituto

Sandra Annenberg

Como Será?, de Sandra Annenberg, deixa a grande da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo lançou o Como Será? em agosto de 2014, e desde então manteve o programa nos finais de semana sob o comando de Sandra Annenberg. Após oito anos, o canal carioca decretou o fim do programa e já definiu o seu substituto para a faixa.

Em nota, o Plim Plim acertou o fim do programa de Annenberg e confirmou reprises do Globo Repórter para o horário, a partir de 5 de março, antes do É De Casa.

Programa de Sandra Annenberg é descontinuado

Por custos e em razão da pandemia do coronavírus, a Globo cancelou a produção do Como Será?. Quando tomou a decisão pelo fim da produção educativa, a rede de TV demitiu cerca de 20 profissionais. Outros foram deslocados para outros programas da emissora em São Paulo.

O Como Será? começou de olho na unificação dos conteúdos que era divididos em programas solos: Ação, Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Educação e Globo Universidade.

Em comunicado, a emissora divulgou: “Como anunciado em dezembro de 2019, as gravações do Como Será? foram encerradas e a TV Globo passou a exibir os melhores momentos do programa. A partir do dia 5 de março, o Como Será’ sai definitivamente da grade e a TV Globo começa a reprisar a edição do Globo Repórter da véspera nas manhãs de sábado, antes do É de Casa”.

No ano passado, ainda no Domingão do Faustão, Sandra Annenberg saiu em defesa da vacinação em massa contra a Covid-19 e provocou uma reação calorosa do público.

“Queria só um minutinho da sua atenção, porque essa é uma semana muito importante na minha vida”, começou.

“No dia 1º de junho eu completei 30 anos no jornalismo da Globo. No dia 2 de junho minha filha se formou no ensino médio. Ontem, no dia 5 de junho, foi meu aniversário e eu fiz 53 anos”, continuou.

No final, a parceira de Gloria Maria no Globo Repórter lamentou pela pandemia do novo coronavírus e fez campanha pela imunização: “Eu teria tudo pra comemorar, mas não estou conseguindo comemorar. A gente está muito triste, esse momento é muito triste. Só tenho uma coisa para dizer: vacina já, vacina sim! Ou a gente não vai sair disso”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.