José Luiz Datena confirmou mais uma vez que entrará na disputa das eleições deste ano. Em conversa com Cátia Fonseca, do Melhor da Tarde, da Band, nesta segunda-feira (28), o apresentador adiantou as conversas que têm tido com políticos e partidos.
VEJA ESSA
“Fui a Campos do Jordão, tive um encontro político. Aliás, o pessoal está dando como tudo definido, mas ainda tem muita conversa no aspecto político. Eu estive conversando com o pessoal do PSDB, o ministro Tarcísio falou comigo, o presidente Bolsonaro também me ligou, falei com o Dória e o Rodrigo Garcia. Eu preciso falar com o presidente do PDT, do Ciro e do Lupi”, comentou ele.
Sem dar maiores detalhes sobre a sua situação, Datena ainda disparou: “Vamos ver como fica. É uma reunião atrás da outra. Eu tenho que arranjar um tempo para trabalhar no meio disso”.
“Você está tendendo a sim ou a não [entrar nas eleições]?”, quis saber Cátia Fonseca. “Tendendo a sim. Para o Senado. Mas vamos ver, ainda é cedo… e acho que a gente nem pode ainda falar disso. Mas ainda não é certeza. É certeza que vou sair candidato, mas não de que lado. O meu partido é o povo”, comentou.
A apresentadora da Band, então, reagiu: “Eu espero que você busque o melhor caminho para você, porque sei que quando se joga nas coisas, se joga de cabeça, não entra para brincar em nada do que faz na vida”.
Bolsonaro cita conversa com Datena e eleitores dão sermão
O presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com apoiadores na última terça-feira (22) e falou sobre o interesse dele em José Luiz Datena por uma cadeira no Senado Federal pelo estado de São Paulo nas eleições deste ano.
“Eu não ia falar. Eu conversei com o Datena”, começou o Chefe do Executivo. “O Datena?”, questionou uma apoiadora. “Eu sei que todo mundo tem crítica a um candidato ou outro. Você não tem opção. Você tem que ter um nome que vai chegar também”, justificou Bolsonaro.
“Mas ele vive falando mal. É insuportável assistir o jornal dele”, desabafou a anônima. “Foi conversado com ele”, repetiu o político. “Falou mal do Bolsonaro lá em casa é tesourada”, interrompeu outra apoiadora.
O presidente argumentou: “Você não pode procurar santo, não tem santo. Não é que as pessoas tenham um comportamento reprovável, mas sempre tem algum defeito”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]