Apresentador do Globo Esporte e âncora do quadro dos cavalinhos do Fantástico, Alex Escobar causou enorme discussão no Twitter por sua colocação sobre o cancelamento do Carnaval no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
O jornalista relativizou a liberação de outros eventos, como shows e eventos privados. “Shows, eventos privados lotados, tudo pode no Carnavak. Menos o desfile das Escolas de Samba. Nem ensaio de rua pode. Eu não entendo”, declarou.
A opinião gerou polêmica nos comentários. Perfis da rede ficaram confusos com a posição do global. “Ué, não foi o comitê científico que recomendou isso? Está se negando a aceitar a recomendação de estudo feito pela ciência? Seria negacionista isso, né?”, questionou um.
“Você já pensou bem sobre isso ou está só repetindo bobeiras na internet? Quantas pessoas desfilam de uma vez na mesma avenida numa só noite de desfile de carnaval? Quantas pessoas estarão juntas numa festa fechada de Carnaval?”, indagou outro.
“Até concordo com a falta de critério, mas o errado não é a proibição de escolas de samba, e sim a permissão de festas privadas”, argumentou um terceiro. “Em grande parte do Brasil o carnaval e qualquer festa privada está proibido. Não entendo essa permissão por parte dos governadores do Sudeste”, completou.
Alex Escobar é estrela de quadro do Fantástico
Em outubro do ano passado, a Globo anunciou Alex Escobar no comando do quadro dos cavalinhos, ligado ao Campeonato Brasileiro e aos demais esportes transmitidos pela emissora.
Na época da novidade, Alex comemorou: “Eu estou feliz demais, animadíssimo. Conto com vocês! E com os cavalinhos, que já começaram a me sacanear. Importante: Continuo no GE do RJ”.
“É um desafio dar continuidade a esse trabalho por tudo que o Tadeu representa. Ele deixou um legado no esporte do Fantástico, que quero aproveitar. Quero levar a alegria que estou sentindo e dar continuidade ao que ele fez todos esses anos. Mais do que um desafio, é uma felicidade enorme”, admitiu.
Confira:
Shows, eventos privados lotados, tudo pode no Carnaval. Menos o desfile das Escolas de Samba. Nem ensaio de rua pode. Eu não entendo.
— Alex Escobar (@AlexEscobar_) February 26, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].